Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia Galaxy Tab Active 3 com S Pen, IP68 e certificação militar

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2021 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (18), o lançamento do tablet Galaxy Tab Active 3 no Brasil. O dispositivo tem tela de 8 polegadas, bateria removível de 5.050 mAh e processador Exynos 9810, o mesmo da série Galaxy S9 no mercado internacional, além de capinha protetora que oferece resistência contra água e certificação militar.

O Tab Active 3 foi desenvolvido para uso nos mais diversos cenários, com a ideia de ajudar profissionais das áreas de varejo, logística, saúde e manufatura, principalmente. Com certificação IP68 e certificação militar MIL-STD-810H² o tablet suporta imersão em até 1,5 m de água doce por até 30 minutos, tem proteção contra poeira, sujeira e areia e aguenta quedas de até 1,5 m quando está com a capa protetora.

Recursos pensados para produtividade

Pensado para o público corporativo, o Galaxy Tab Active 3 tem recursos como o Dex, que permite usar o tablet em telas maiores como se fosse um computador, e uma série de funcionalidades que ajudam no dia a dia do trabalho ou mesmo para o lazer.

Continua após a publicidade

Com o Capture Everything, a câmera traseira digitaliza documentos ou tira fotos em alta resolução, enquanto a frontal serve para videoconferências. O dispositivo também é compatível com o Google ARCore, que permite o uso com aplicativos de realidade aumentada. A câmera também consegue ler código de barras para ajudar varejistas a gerenciarem estoque ou escanear produtos. Também suporte NGC com EMV Nível 1 para pagamento, ou seja, pode ser utilizado como caixa registradora e máquina de pagamento.

Já a tecla lateral dá acesso instantâneo a apps ou programas mais utilizados, podendo, por exemplo, fazer chamadas de emergência, digitalização de documentos ou Push to Talk. Para profissionais que trabalham com luvas, a tela tem sensibilidade ao toque extra, bastando ajustar o recurso nas configurações. Aí é possível manusear o dispositivo sem necessidade de descobrir as mãos.

E para completar, a plataforma Samsung Knox oferece segurança extra com diversas camadas que protegem o hardware e os dados do tablet, com criptografia e isolamento das informações. Além disso, o dispositivo terá até três atualizações da versão do sistema operacional Android.

Continua após a publicidade

Galaxy Tab Active 3: especificações

O tablet tem tela PLS TFT LCD de 8 polegadas com resolução WUXGA (1920 x 1200 pixels) e traz o processador Exynos 9810, o mesmo do Galaxy S9, com oito núcleos que chegam a 2,7 GHz. São 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento expansível até 1 TB com cartão MicroSD, e a bateria de 5.050 mAh é substituível pelo usuário, além de ter carregamento rápido de 15W).

As câmeras são de 13 MP na traseira e 5 MP na frontal, e o dispositivo oferece conectores USB 3.1 e Pogo Pin, além de NFC e Wi-Fi dual-band. Traz suporte a S Pen e capinha protetora com IP68 e certificação militar.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Você pode encontrar o Galaxy Tab Active 3 em canais exclusivos para público corporativo, com preço sugerido de R$ 2.799 e disponível na cor preta.

Galaxy Tab Active 3: ficha técnica

  • Tela: PLS TFT LCD de 8,0 polegadas com resolução WUXGA (1920 x 1200 pixels);
  • Chipset: Exynos 9810 Octa-core 2,7 GHz + 1,7 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via microSD (até 1 TB);
  • Câmera traseira: 13 MP;
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Dimensões: 126,8 x 213,8 ​​x 9,9 mm (AxLxP);
  • Peso: 426 gramas;
  • Bateria: 5.050 mAh, substituível pelo usuário, carregamento rápido (15W);
  • Extras: Wi-Fi dual-band, IP68 e MIL-STD-810H (capa protetora), S Pen, NFC, Google ARCore;
  • Cores disponíveis: preto;
  • Sistema operacional: Android 10.
Continua após a publicidade

Fonte: Samsung