Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia Tab S6 Lite no Brasil com mesmo preço do Tab S5e

Por| 09 de Junho de 2020 às 12h41

Link copiado!

Samsung anuncia Tab S6 Lite no Brasil com mesmo preço do Tab S5e
Samsung anuncia Tab S6 Lite no Brasil com mesmo preço do Tab S5e
Galaxy Tab S6 Lite

Quase dois meses depois de oficializar o Galaxy Tab S6 Lite, a Samsung apresentou a versão mais acessível de seu tablet no Brasil, sucessor do Tab S5e. Com mesmo preço de lançamento do antecessor, o dispositivo traz S Pen e capinha na caixa, sendo uma opção realmente mais em conta para quem busca um bom tablet Android.

Há diferenças do Tab S6 Lite para o Tab S6, que já está no mercado brasileiro desde outubro. Para entregar um bom produto a preço mais baixo, a Samsung optou por um chipset intermediário e de fabricação própria, o Exynos 9611, que é utilizado também no Galaxy A51, por exemplo. Além disso, o armazenamento interno também é menor, com 64 GB contra 128 GB da versão topo de linha.

Já com relação ao Tab S5e, há algumas diferenças que podem deixar o consumidor confuso. A plataforma já era intermediária e o armazenamento foi mantido igual, porém, a tela, reduzida para 10,4 polegadas, agora tem painel LCD e resolução um pouco menor (era 1600 x 2560 pixels e foi para 1200 x 2000 pixels). Além disso, as câmeras também tiveram redução nas resoluções, ficando a traseira com 8 MP e a frontal com 5 MP.

Continua após a publicidade

A vantagem para o antecessor fica, de fato, para a presença da S Pen e de uma capinha que já vêm na caixa. O visual é bem parecido, e há também algumas poucas diferenças para o modelo mais caro. No geral, é um tablet robusto e elegante, apesar de ser bem fino, com apenas 7 mm de espessura, e leve, com 467 g. A bateria tem 7.040 mAh.

Melhorias na S Pen

Um dos grandes destaques é a presença e compatibilidade com a S Pen, que recebeu algumas melhorias. De acordo com a fabricante, o acessório tem mais de 4 mil níveis sensoriais que garantem um alto nível de precisão, inclusive respondendo de maneira diferente dependendo da força que o usuário imprime no toque na tela.

Continua após a publicidade

Em recursos, existe a possibilidade de ativar um zoom de até 300 vezes, fazer anotações com a tela apagada e bloqueada e até converter tais escritos manuais em texto digital. E, claro, para não perder a caneta, o usuário pode mantê-la grudada ao tablet via magnetismo ou na capinha Book Cover, que já está incluída na caixa.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Tab S6 Lite já está disponível no varejo online e em lojas físicas de cidades nas quais o comércio está funcionando com preço sugerido de R$ 2.999. O tablet só será vendido na cor grafite aqui no Brasil. E apenas na versão Wi-Fi.

Ficha técnica Galaxy Tab S6 Lite

Continua após a publicidade
  • Tela: LCD de 10,4 polegadas com resolução Full HD (1200 x 2000 pixels);
  • Chipset: Samsung Exynos 9611 com processador octa-core de até 2,3 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via microSD (até 1 TB);
  • Câmera traseira: 8 MP;
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Dimensões: 244,5 x 154,3 x 7,0 mm (AxLxP);
  • Peso: 467 gramas;
  • Bateria: 7.040 mAh;
  • Extras: Bluetooth 5.0, S Pen e capinha na caixa;
  • Cores disponíveis: grafite;
  • Sistema operacional: Android 10 com Samsung UI 2.0.