Publicidade

Patente da Apple sugere o uso de dois iPads como um notebook de duas telas

Por| 30 de Julho de 2020 às 07h00

Link copiado!

Apple/USPTO
Apple/USPTO
Tudo sobre Apple

Uma nova patente da Apple publicada nesta terça-feira (28) sugere uma curiosa combinação de dois iPads em um único aparelho. O “megazord” de tablets forma um dispositivo de duas telas que poderia ser usado como um notebook — um iPad funcionando como tela, outro como teclado — ou ainda algo semelhante à ideia adotada pela Microsoft nos modelos Surface Neo e Duo.

A patente 10.725.722 foi solicitada em setembro de 2017 com o título de “dispositivos eletrônicos modulares com múltiplas telas”. Além da ideia de uso, o documento descreve um elemento que acopla os dois dispositivos, que também ficaria responsável por fazer a comunicação de dados entre os iPads.

Continua após a publicidade

O registro deixa em aberto a possibilidade de que os aparelhos sejam diferentes, o que permitiria combinar um iPhone com um iPad. Nesse caso, o acessório que une os aparelhos teria que ser oferecido em diferentes versões, ou incluiria um adaptador para funcionar não apenas com o conector Lightning como também com o USB-C adotado pela linha iPad Pro.

Além do uso como notebook, a patente sugere ainda que os aparelhos poderiam ser acoplados em diferentes orientações, o que poderia ser feito com uma sincronização de dados sem fio. Ao serem usados lado a lado, a combinação lembra o modo de uso de aparelhos com duas telas, como os já citados Surface, ou ainda o acessório de tela secundária disponível para modelos recentes da LG.

Continua após a publicidade

Em se tratando de patentes, é possível que a Apple tenha solicitado o registro mesmo sem planos concretos de oferecer a ideia no mercado. Mas não deixa de ser um conceito interessante, que poderia aproveitar um aparelho mais antigo encostado como tela secundária.

Fonte: USPTO