Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estaria trabalhando em capinha que carrega iPhones sem conexão física

Por| 20 de Julho de 2020 às 11h40

Link copiado!

Reprodução/All Things Apple
Reprodução/All Things Apple

Uma nova patente registrada junto ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, da sigla em inglês) sugere que a Apple estaria trabalhando em uma nova capinha que carrega iPhone por indução — ou seja, sem uso de cabos.

Atualmente, a Apple já possui uma linha de capas carregadoras para iPhones, mas é preciso conectá-las ao aparelho através da porta Lightning. A nova solução promete eliminar qualquer conexão física com o iPhone, o que reforça alguns rumores de que a Apple estaria planejando um futuro iPhone sem conector Lightning até 2021.

Como funciona

Continua após a publicidade

De forma resumida, a descrição da patente descreve um compartimento com duas bobinas localizadas ao lado de uma bateria e um circuito de comutação acoplado entre elas, responsável pela transferência de informações entre os dispositivos. A capa então poderia utilizar sua própria bateria para recarregar um iPhone conectado.

O uso das duas bobinas é uma evolução considerável em relação às Smart Battery Case atuais e seriam as responsáveis por permitir o carregamento sem fio do aparelho — os modelos atuais possuem apenas uma bobina e dependem do conector Lightning para fornecer energia ao celular.

iPhone 13 sem portas

No começo deste ano, surgiram rumores de que os novos iPhones eliminariam a porta Lightning e apostariam na tecnologia Smart Connector, já presente nos iPads da marca e capaz de transferir dados e energia entre dispositivos sem uso de cabos. Embora o vindouro iPhone 12 não deva apresentar muitas novidades em relação aos atuais iPhone 11 nesse quesito, a indústria não descarta que a solução seja usada no iPhone 13, em 2021.

Continua após a publicidade

Você pode ver todos os detalhes da patente da Apple na íntegra neste link.

Fonte: Apple Insider