Publicidade

Novos iPad ganham certificações reforçando proximidade do lançamento

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Francois Hoang/Unsplash
Francois Hoang/Unsplash
iPad Pro (2024) 11"

Dois modelos desconhecidos de iPad foram encontrados em certificações no BIS, agência regulatória equivalente da Anatel na Índia. Emitidos nesta quinta-feira (4), os documentos não trazem muitas informações sobre os dispositivos, mas tudo indica que estes podem ser duas variantes dos aguardados iPad Pro com tela OLED e iPad Air com chip M3, cujo lançamento tem sido apontado para ocorrer nas próximas semanas.

A descoberta foi feita pelo portal 91Mobiles, que avistou no banco de dados do BIS dois dispositivos desconhecidos da Apple, com números de modelo A2836 e A2837.

Os códigos de identificação da Maçã não costumam seguir um padrão tão consistente, portanto não é possível definir com clareza quais exatamente são os aparelhos em questão — o iPhone 14 Pro Max, por exemplo, possui número A2830.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dito isso, ambos os certificados pertencem a tablets, conforme aponta o site da agência, o que leva a crer que estes podem ser dois dos iPad antes esperados para estrear em março, incluindo o iPad Pro com tela OLED e o iPad Air com chip M3. Não há como identificar qual deles aparece listado, mas pode-se especular que estamos diante de duas variantes de um mesmo modelo, considerando a similaridade dos números identificadores.

Os supostos novos iPad tem protagonizado diversos rumores com informações mistas sobre sua possível data de estreia. Depois de não serem revelados no mês passado, as previsões têm girado em torno de um anúncio em abril ou maio, apesar de não haver uma data exata. Com a descoberta dos registros, a dupla parece estar finalmente próxima de estrear, devendo surgir em mais órgãos regulatórios nos próximos dias.

A próxima geração de tablets premium da Apple deve trazer bons upgrades em diversos aspectos, começando pela adoção do chip M3, o que traria não apenas um ganho em desempenho e eficiência, como também novos recursos, incluindo processamento de Ray Tracing. Outra mudança seria o reposicionamento da câmera frontal para a borda mais extensa da tela, otimizando seu uso na horizontal, mudança já feita pela Maçã em aparelhos como o iPad 10.

Há mais algumas modificações particulares para cada série: o mais avançado iPad Pro 5 deixaria de lado a tela LCD com iluminação Mini LED para apostar no OLED, garantindo constraste mais intenso e evitando o blooming (a aura brilhante em torno de objetos em cenas escuras) característico do Mini LED. Fora isso, seriam empregadas bordas mais estreitas, enquanto a variante maior ganharia um leve aumento no tamanho do display, passando de 12,9 para 13 polegadas.

Por sua vez, além da chegada do chip M3, o iPad Air 6 teria como principal novidade a chegada de uma segunda opção maior, com tela de 12,9 polegadas, para complementar a versão base de 11 polegadas.

Os dispositivos seriam acompanhados ainda da suposta Apple Pencil 3, embarcada com pontas intercambiáveis e sensor de pressão para gestos, e um Magic Keyboard renovado, que os deixaria mais próximos dos MacBooks. Devemos ter mais novidades em breve, através de novos vazamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles