Novo tablet premium "mais acessível" da Samsung vaza em site oficial
Por Vinícius Moschen |

A Samsung pode lançar em breve o Galaxy Tab S10 FE como sua nova opção de tablet “premium acessível”. Antes mesmo de surgir amplamente em rumores, o produto já foi citado no site oficial da empresa, provavelmente por engano.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Novo celular da Samsung teria bateria dobrável com tecnologia inédita; entenda
- Samsung perde espaço no mercado de celulares dobráveis, e Huawei avança
O registro foi encontrado em um texto relacionado a uma promoção da Samsung, que oferece um ano do serviço de anotações Goodnotes como brinde para quem comprar modelos específicos de tablets da empresa.
A nota de rodapé diz:
“A oferta de acesso gratuito de um ano ao Goodnotes está aberta aos participantes nos Estados Unidos que tenham comprado ou ativado um Tab S10, ou Tab S10 FE, até o dia 31/07/2025”.
Mesmo que seja a única referência já feita ao novo tablet, já é possível entender que ele deve ser lançado antes do dia 31 de agosto. Portanto, a Samsung encurtaria o ciclo de dois anos entre cada geração, visto que o TabS9 FE chegou em outubro de 2023.
Na prática, isso significa que a empresa poderá voltar a um cronograma de lançamentos da linha Tab FE entre o segundo e o terceiro trimestres. Para efeito de comparação, o Tab S7 FE foi lançado em maio de 2021.
Também se especula que o Galaxy Tab S10 FE poderia chegar no mesmo evento Unpacked que deverá apresentar a linha Galaxy S25 de celulares topos de linha. Contudo, essa possibilidade é mais remota.
Outra alternativa seria o lançamento na mesma época do Galaxy A56, visto que ambos os dispositivos poderiam compartilhar o mesmo processador. Afinal, o mesmo chip Exynos 1380 é usado para o Galaxy A54 e o tablet Galaxy Tab S9 FE.
Documentações encontradas pelo portal GalaxyClub mostram que a Samsung já estaria preparando os modelos SM-X520 e SM-X526B para compor a linha Galaxy Tab S10 FE. É provável que a presença de dois códigos represente as variantes com Wi-Fi, e Wi-Fi + redes móveis.
Especula-se que a nova geração pode ganhar um conjunto de câmeras aprimorado com sensor de 10 MP, em vez do componente de 8 MP da geração anterior.
No mais, outras mudanças para os modelos atualizados não foram divulgadas até o momento. Contudo, com o potencial lançamento cada vez mais próximo, é provável que mais rumores apareçam ao longo dos próximos dias.