Publicidade

Novo iPad pode ter bordas "ultrafinas" e melhor autonomia de bateria

Por  | 

Compartilhe:
Rafael Damini/Canaltech
Rafael Damini/Canaltech
Tudo sobre Apple

Os próximos iPads podem ter uma novidade surpreendente no quesito tela que tornaria as bordas do tablet da Apple com bordas muito finas e com uma autonomia de bateria jamais vista na linha.

Para isso, a Apple usaria uma tecnologia de chip em filme (CoF) da LG Innotek, subsidiária da LG voltada para componentes essenciais para dispositivos móveis.

A tecnologia da empresa do grupo LG serve para conectar chips de driver de vídeo a painéis usando compressão de calor em uma película flexível. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que pode mudar no iPad com a nova tecnologia de tela?

A novidade torna a integração do painel ao longo das bordas da tela mais refinada, o que torna as bordas menos visíveis e aumenta o espaço útil do display.

Além disso, o componente avançado ainda pode oferecer um processamento de sinal mais eficiente em termos de energia, isto é, o iPad teria uma autonomia maior.

Atualmente, segundo o site especializado The Elec, a empresa de Cupertino está em fase de aprovação do driver de vídeo da LX Semicon que funcionaria em conjunto com a inovação da LG Innotek.

Qual iPad terá bordas "ultrafinas" e bateria melhor?

DigiTimes, por sua vez, apontou que a entrada da LX Semicon como nova fornecedora da Apple estaria ligado ao próximo iPad Pro.

Continua após a publicidade

Vale mencionar que diversos rumores apontam para o lançamento de um novo iPad Pro ainda em 2025 com um chip M5.

Outras informações destacam que a Apple pode lançar um iPad Pro dobrável 18,8 polegadas pode chegar já em 2027. Caso a marca confirme os componentes da LX Semicon e da LG Innotek, podemos esperar as novidades em ambos os modelos.

Leia mais

Continua após a publicidade

VÍDEO: iPad Air de 2024 por R$ 21.797,00 não faz sentido (É esse o preço de ancoragem da Apple?)

Fonte: The Elec