iPad Air e Mini de 2026 devem usar tela OLED da Samsung
Por Victor Carvalho • Editado por Léo Müller |
A Apple deve escolher a Samsung como fornecedora dos painéis OLED que vão equipar os futuros modelos de iPad Air e iPad Mini em 2026, segundo descoberta publicada pelo site coreano The Elec nesta quinta-feira (8).
- MacBook Pro, Mac Mini e iMac com Apple M4 chegam este ano
- Apple Watch SE será feito em plástico com opções coloridas, aponta rumor
De acordo com o rumor, a decisão pela Samsung Display e não da LG Display, BOE ou outra fornecedora de telas acontece pela maior capacidade da linha de produção da marca, garantindo estoque necessário e produção desejada pela Apple.
É descrito que a linha de produção da Samsung permite fabricar 135 mil painéis por mês, enquanto as linhas da LG podem atingir um número substancialmente inferior de 45 mil.
Embora exista grande certeza de que o iPad Air receberá a tela OLED em 2026, há dúvidas se o display de diodo orgânico de LED será levado também ao iPad Mini no mesmo ano.
Mesmo com uma certa possibilidade de implementação no modelo menor de tablet da Apple, decisões e visões de estratégia de mercado podem mudar no decorrer dos próximos meses.
Embora a tela OLED seja levada ao iPad Air e ao iPad Mini, é extremamente provável que o display de amos os tablets não ofereçam camada dupla como encontrada no iPad Pro.
A dupla de modelos premium da Apple deve ser a única a se destacar com o painel Tandem OLED, oferecendo mais brilho, precisão e desempenho que o display OLED tradicional.
De qualquer forma, mais detalhes sobre a implementação das telas OLED em tablets da Apple devem surgir nos próximos meses, visto que estamos a 2 anos do anúncio oficial dos futuros equipamentos.