Microsoft faz mais um convite a evento do Surface com nova imagem de divulgação

Por Natalie Rosa | 12 de Setembro de 2019 às 18h55
Reprodução: Microsoft

A Microsoft começou a enviar novos convites à imprensa para anunciar os seus próximos tablets da linha Surface, em um evento no dia 2 de outubro, na cidade de Nova York. O convite, na verdade, já havia sido feito no mês passado, mas a Microsoft apenas alterou a imagem de divulgação.

A arte mostra a logo já conhecida do Surface, mas com um detalhe a mais no último quadrado, que parece imitar o desenho de um processador. Juntando essa informação com a possível presença de Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Panos Panay, diretor executivo de dispositivos da companhia, no evento, isso pode significar alguma novidade bem importante nos produtos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com rumores, a Microsoft irá lançar um novo laptop Surface com processador AMD, outro com Qualcomm, além de um novo Surface Pro com entrada USB-C. Pessoas relacionadas ao assunto já comentaram com a imprensa norte-americana que a companhia vem trabalhando neste novo hardware há pelo menos dois anos, focando em um híbrido de tablet com notebook dobrável e com duas telas, previsto para o fim de 2020. No mês passado, este projeto foi revelado pela empresa sob o nome de Centaurus.

A Microsoft também pode estar trabalhando ao lado da Intel e outros parceiros para uma variante do Windows chamado de Windows Lite, que deve chegar para os dispositivos de duas telas. O sistema operacional terá interface parecida com a do Windows 10, porém mais moderno e simplificado do que outras alternativas já criadas pela companhia.

Outro lançamento que pode ser apresentado pela Microsoft seria um alto-falante portátil, que já teve sua possível patente revelada, com tamanho e design semelhante ao Google Home Mini.

Todo o evento do dia 2 de outubro será transmitido ao vivo no site oficial da Microsoft.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.