Mi Pad 5 aparece em teaser oficial da Xiaomi e tem especificações confirmadas

Mi Pad 5 aparece em teaser oficial da Xiaomi e tem especificações confirmadas

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 09 de Agosto de 2021 às 20h30
Reprodução/Gizchina

A Xiaomi publicou, na última semana, uma série de pôsteres oficiais para anunciar a chegada do Mi Pad 5 — sua próxima linha de tablets. A fabricante chinesa publicou imagens na rede social chinesa Weibo para divulgar o evento de lançamento do dispositivo, que será realizado nesta terça-feira (10).

As fotos não só revelam um pouco do design da traseira do dispositivo, mas também dão a confirmação de algo que já foi comentado há alguns dias: o Mi Pad 5 terá suporte oficial para uma caneta Stylus, periférico que foi certificado na agência reguladora norte-americana Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) com o nome de Smart Pen.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, o material publicado mostra que o teclado físico que poderá ser utilizado com os tablets. Já em relação ao visual, o Mi Pad 5 contará com um módulo com duas câmeras traseiras, com um design muito parecido com o que é visto no Xiaomi Mi 11, por exemplo.

Mi Pad 5 aparece em listagem do Geekbench

(Imagem: Reprodução/91 Mobiles)

Além da confirmação do lançamento por parte da Xiaomi, o Mi Pad 5 também visitou o Geekbench e teve parte de suas especificações vazadas.

De acordo com a plataforma de testes, o tablet com número de modelo M2105K81AC será equipado pela plataforma móvel do Snapdragon 870, com memória RAM de 6 GB. O documento ainda confirma que ele chegará com o Android 11 instalado de fábrica.

Quanto ao resultado, em si, o Mi Pad 5 atingiu a marca de 997 pontos no teste de um núcleo e 3.181 no multi-core.

Outras especificações

(Imagem: Reprodução/91 Mobiles)

Até o momento, ainda não há informações sobre a ficha técnica do Mi Pad 5. No entanto, com base em rumores anteriores, sabemos que o tablet chegará em três variantes, que são: Mi Pad 5 Lite, Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro. Enquanto o Mi Pad 5 e o Mi Pad 5 Pro devem compartilhar o processador Snapdragon 870, a versão Lite deve ser equipada com o Snapdragon 778G ou com o MediaTek Dimensity 1200.

Quanto às demais especificações, o Mi Pad 5 deve contar com uma tela IPS LCD de 10,25 polegadas e taxa de atualização de 102 Hz. O tablet ainda deve contar com um conjunto de duas câmeras traseiras, com uma lente principal de 20 MP e uma auxiliar de 13 MP. Ele terá, ainda, o sensor de impressão digital posicionado em sua lateral. Por fim, o dispositivo será alimentado por uma bateria de 8.720 mAh, com suporte para carregamento rápido de 65W.

Até o momento, não há muitas informações sobre o preço da série Mi Pad 5, mas falta pouco tempo até que todos os detalhes sejam revelados.

Fonte: Android Community, 91 Mobiles, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.