Novo iPad Pro de 11" pode não ganhar tela Mini LED este ano

Novo iPad Pro de 11" pode não ganhar tela Mini LED este ano

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2022 às 11h50
Reprodução/Wccftech

Indícios de que a Apple estaria com problemas para elevar a produção de painéis com tecnologia Mini LED se tornam mais constantes, e parece que a dupla de iPad Pro manterá o padrão atual com o modelo menor de tela LCD e maior de tela Mini LED.

Em publicação no Twitter, o muito conhecido e confiável Ross Young do DSCC afirma que usuários não devem esperar um iPad Pro de 11 polegadas com tecnologia Mini LED e comenta que tal tecnologia no modelo menor é desnecessária.

Liquid Retina XDR do iPad Pro de 12,9 polegadas não deve chegar ao modelo menor (Imagem: Reprodução/Apple)

Para um dispositivo tão caro e potente, seria curioso por parte da Apple manter o iPad Pro de 11" com uma tela inferior ao modelo de 12,9" apenas por conta do seu tamanho.

Há profissionais que buscam ainda mais portabilidade na edição menor do tablet de alto desempenho, pois caso contrário a versão de 11 polegadas seria descontinuada. Não se sabe, porém, se a demanda seria suficiente para justificar levar uma tecnologia mais nova e cara ao modelo menor, o que consequentemente aumentaria seu custo para o consumidor.

Superior em todos os quesitos, tela Mini LED oferece pretos precisos, cores vivas, brilho extremo e incrível alcance dinâmico (Imagem: Reprodução/Apple)

Em seu tweet, Young reforça que a Apple iniciou a produção do monitor maior e mais poderoso que o Display Studio com tela Mini LED de 27 polegadas.

É provável que os novos MacBook Pro com 14 e 16 polegadas de 2022 mantenham o painel Mini LED, e os rumores de problemas e produção das telas coincide com relatos de que a Apple não deve levar a tecnologia ao novo MacBook Air.

A Apple deve realizar um evento especial para lançamento de novos Macs em meados deste ano, possivelmente durante a conferência WWDC em junho. No fim do ano a empresa deve apresentar mais dispositivos, o que pode incluir o novo iPad Pro que deve adotar o novo chip M2 em ambos os modelos.

Fonte: Ross Young

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.