Publicidade

iPad Pro M1 recebe maiores pontuações entre dispositivos iOS no AnTuTu

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 11h48

Link copiado!

Apple
Apple

O AnTuTu divulgou recentemente os resultados dos testes de benchmark feitos na plataforma durante o mês de setembro, em que o iPad Pro 5 permanece como o dispositivo mais potente com iOS. Os novos relatórios marcaram a estreia da linha iPhone 13 na plataforma, que se consolidaram como os smartphones mais potentes da marca.

O chip M1 traz uma performance maior em comparação com o A15 Bionic — algo que pode ser considerado normal, já que trata-se de uma plataforma voltada para PCs e notebooks, contra um processador voltado para smartphones e dispositivos móveis mais compactos.

Continua após a publicidade

Além disso, os 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno presentes no modelo de 12,9 polegadas garantiram que o tablet consiga uma média superior a 1,2 milhão de pontos na plataforma, com mais de 1,1 milhão na versão menor com 128 GB. O iPhone 13 Pro Max, smartphone mais potente da marca, ficou em torno dos 800 mil pontos e superou os iPads de gerações anteriores, que utilizam os chips A12Z e A12X Bionic.

A performance dos principais celulares da marca ficou dentro das expectativas dos consumidores, e pode ser caracterizada como uma atualização do modelo do ano passado. O A15 Bionic mantém a mesma arquitetura de 5 nanômetros do A14 Bionic, mas com mais de 15 bilhões de transistores, um aumento de 3,5 bilhões em comparação com a geração anterior — um acréscimo de cerca de 30%.

O processador ainda traz seis núcleos, em que dois são voltados para alta performance e os outros quatro operam a frequências mais baixas, para modos de economia de energia. O desempenho da linha iPhone 13 é 50% mais rápido do que alguns de seus competidores, de acordo com a Apple.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a GPU tem uma construção com cinco núcleos, um a mais do que a geração passada. Porém, essa caraterística só é válida para os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, além do iPad Mini 6. As variantes iPhone 13 e iPhone 13 mini mantêm a mesma construção gráfica com quatro núcleos. O motor neural (que cuida da parte de inteligência artificial e afins) também recebeu melhorias, com 16 núcleos e 15,8 bilhões de cálculos por segundo, um aumento de 34% em comparação com o A14 Bionic.

Outro dispositivo com o chip A15 Bionic que aparece entre os dez melhores do AnTuTu é o iPad Mini 6, que recebeu cerca de 774 mil pontos e fez com que nenhum celular da linha iPhone 12 figurasse na nova lista de melhores desempenhos entre produtos com o iOS.

Fonte: AnTuTu