Publicidade

iPad Mini de terceira geração entra para lista de produtos obsoletos da Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2023 às 07h40

Link copiado!

Apple
Apple
iPad Mini 3 (2014)

O iPad Mini de terceira geração entrou para a lista de produtos obsoletos da Apple, algo que já tinha sido antecipado por rumores recentemente. Agora, ele deixa de receber suporte oficial da marca.

Já era esperado que o iPad Mini 3 entrasse para a lista de produtos obsoletos, conforme antecipado em dezembro pelo site MacRumors. Com a nova classificação de produto obsoleto, serviços de reparo de qualquer gênero são encerrados, e também não se pode trocar peças em serviços autorizados. Ou seja, o iPad Mini de terceira geração não pode ser reparado em canais oficiais da Apple, sendo necessário recorrer a assistências alternativas.

Continua após a publicidade

A Gigante de Cupertino tem duas classificações para seus dispositivos. Os produtos chamados "vintage" ganham esse nome depois de cerca de cinco anos desde o fim das suas vendas, com a marca diminuindo a produção de peças mas ainda mantendo a opção de reparo. Por outro lado, os produtos obsoletos são colocados nessa categoria depois de cerca de sete anos desde o fim de seu ciclo.

No caso do iPad Mini 3, ele foi apresentado em outubro de 2014, tendo atualmente mais de oito anos desde a sua revelação. Ele não trouxe muitas melhorias em relação ao iPad Mini 2, sendo ofertado na cor dourada, com atualização de processador para o Apple A7 e adição do Touch ID para autenticação biométrica.

Atualmente, o iPad Mini está na sua sexta geração, agora com suporte a redes 5G, processador Apple A14 Bionic e novo design com bordas finas ao redor da tela, sendo encontrado no Brasil pelo preço sugerido de R$ 5.999.

Fonte: MacRumors