Google e Multilaser trazem Kids Space ao Brasil com foco no ensino de crianças

Google e Multilaser trazem Kids Space ao Brasil com foco no ensino de crianças

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 06h47
Divulgação/Multilaser

Já conhecida por ser a responsável pela Nokia no Brasil, e agora parceira de outras gigantes como Hisense, Toshiba, Sony e ZTE, a Multilaser trabalha agora com o Google para trazer ao país o Kids Space, nova iniciativa da gigante das buscas para oferecer uma experiência de ensino e entretenimento de qualidade para crianças, acompanhada de recursos especiais de controle parental.

Google Kids Space é central de aprendizado e entretenimento

Como o nome sugere, o Kids Space foi desenvolvido com o foco nas crianças e constitui uma área dedicada para tablets Android em que conteúdos selecionados e previamente avaliados e aprovados por professores, incluindo aplicativos, jogos, livros e vídeos, são disponibilizados. A central conta com cinco guias, sendo uma principal, uma voltada para a criação de um avatar e outras três para o consumo de mídia.

As crianças podem criar um personagem customizado próprio para interagir com o Kids Space (Imagem: Divulgação/Google)

A aba principal exibe o avatar desenvolvido pela própria criança e uma série de recomendações de aplicativos relacionados com o que foi acessado anteriormente. Já a guia Ler disponibiliza gratuitamente diversos livros infantis populares, contando com personagens como Galinha Pintadinha, Patrulha Canina e Bob Esponja.

As guias Assistir e Criar concentram vídeos educativos do YouTube Kids, que prometem divertir e incentivar a criatividade do público infantil, bem como a realização de atividades fora da tela, com a família e amigos. A personalização também tem papel fundamental na experiência e, além da criação de um personagem, é possível expandir as possibilidades com outros aplicativos aprovados da Play Store.

A guia Assistir engloba vídeos do YouTube Kids que incentivam a criatividade e a realização de atividades fora da tela (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Kids Space é pioneiro na área e foi desenvolvido sob a liderança de engenheiros do Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte. A equipe atua em projetos voltados para crianças e a família desde 2017 e ajudou na criação de outras iniciativas, como o selo Aprovado por Professores e o app de controle parental Family Link.

Integração ao Family Link

O Google Family Link é um aplicativo para Android e iOS pelo qual pais e responsáveis podem gerenciar o conteúdo acessado, acompanhar a atividade online e até mesmo rastrear a criança. O app é baseado em cinco recursos principais: é possível incentivar os menores a tomar decisões saudáveis com o estabelecimento de uma atividade online por tempo definido.

O Google Family Link permite gerenciar o acesso de crianças ao celular e a conteúdos online (Imagem: Reprodução/Rawpixel)

Além disso, é possível gerenciar os aplicativos instalados, permitindo ou impedindo que determinados apps sejam baixados da Play Store, e há recomendações baseadas no selo Aprovado por Professores.

Outro destaque é o gerenciamento de tempo de uso do celular, para impedir o acesso ao aparelho em horários específicos, e há a possibilidade de bloquear o telefone remotamente. Por fim, o Family Link integra um recurso de rastreamento da criança, desde que ela esteja com o aparelho.

Multilaser Tablet M8 e futuros lançamentos com Kids Space

O Kids Space estreia no mercado brasileiro através de uma parceria com a Multilaser, que disponibilizou a novidade em seu Tablet M8. O aparelho tem tela HD de 8 polegadas, processador quad core de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão por cartões micro SD de até 64 GB de capacidade.

Multilaser Tablet M8, com Google Kids Space (Imagem: Divulgação/Multilaser)

Também são destaques a bateria de 4.000 mAh, que promete até 10 horas de uso, conectividade 4G, Wi-Fi Dual Band, além do suporte ao Google Kids Space e da presença do app do Netflix, pré-instalado no dispositivo. As companhias anunciaram ainda que a parceria se estenderá durante o segundo semestre de 2021, com o lançamento de outros seis aparelhos com o Kids Space e a expansão da iniciativa por toda a América Latina.

Preço e disponibilidade

O Multilaser Tablet M8 com Google Kids Space já está disponível no varejo, com preço sugerido de R$ 999.

Multilaser Tablet M8: ficha técnica

  • Tela: LCD de 8 polegadas, com resolução HD de 1280 x 800 pixels
  • Chipset: MediaTek MT8765B, de 4 núcleos a 1,3 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmera traseira: 5 MP
  • Câmera frontal: 2 MP
  • Bateria: 4.000 mAh, autonomia de até 10 horas
  • Extras: 4G, Wi-Fi Dual Band (2,4 GHz e 5 GHz), expansão de memória com cartões MicroSD de até 64 GB, Google Kids Space, Netflix
  • Sistema operacional: Android 10

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.