Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung leva modo DeX sem fio para computadores, mas há um porém

Por| 06 de Fevereiro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung lançou o modo DeX em 2017, quando anunciou a série Galaxy S8. O recurso melhorou aos poucos e deu um bom salto no ano passado, quando passou a oferecer suporte à conexão sem fio com TVs e monitores compatíveis. Em 2021, é a vez de os celulares topo de linha da marca se conectarem sem fio também a computadores.

Por enquanto disponível apenas para a série Galaxy S21 com a One UI 3.1, o modo DeX sem fio no computador permite, entre outras coisas, navegar em redes sociais ou apresentar trabalhos, fotos ou vídeos feitos com o celular em uma tela maior. O suporte deve chegar a mais modelos em breve, apesar de o Galaxy Tab S7+ já com a One UI 3.1 instalada aparentemente ainda não ser compatível com o recurso.

Para conectar um Galaxy S21 ao computador sem usar nenhum cabo, primeiro é preciso atualizar o app DeX no computador. Se a opção de vincular ao Windows estiver ligada no smartphone, será preciso desativá-la antes de iniciar a emulação do desktop do Galaxy S21.

Continua após a publicidade

Para isso, basta ir ao atalho para o DeX no celular, selecionar a opção "DeX no PC" e escolher o dispositivo com o qual será feita a conexão. Por fim, basta tocar em ‘Começar’.

No computador, é preciso aceitar o pareamento, o que abrirá uma janela com a interface desktop do celular. Segundo o site Android Police, há um pequeno atraso entre o comando na tela do smartphone e a resposta na tela grande, mas ele ainda é menor do que o lag de uma conexão sem fio tradicional

A S Pen também parece não funcionar no modo DeX, que prefere o uso de um mouse e teclado mesmo para ações como escrever no Samsung Notes. De qualquer forma, já é mais um importante passo para transformar o celular em um verdadeiro computador de bolso, pronto para a ação em qualquer lugar que tenha uma tela grande.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police