Galaxy Tab A | Samsung lança nova versão de seu tablet mais acessível

Por Rafael Rodrigues da Silva | 05 de Julho de 2019 às 18h00
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Nesta sexta-feira (5), a Samsung lançou oficialmente (e sem nenhuma pompa) o Galaxy Tab A (8.0) 2019, o mais novo modelo da linha de tablets de menor preço da Samsung.

O aparelho não possui nada de destaque além do preço acessível, possuindo uma tela de 8 polegadas e um design bem básico e sem nada muito diferente. A tela possui uma resolução de 1280x800 e proporção de 16:10, o que torna o Galaxy Tab A (8.0) 2019 perfeito para assistir a vídeos ou curtir uns joguinhos.

O aparelho também não tem nada de grande destaque nas especificações, com um processador quad-core de 2.0 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansível para até 512 GB com cartão SD), mas conta com uma bateria de 5.100 mAh. A Samsung não especificou exatamente qual é o modelo do processador, mas há indícios de que o aparelho utilize o Snapdrago 429 da Qualcomm.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Parte traseira do Galaxy Tab A (8.0) 2019 (Imagem: Samsung)
Parte frontal do Galaxy Tab A (8.0) 2019 (Imagem: Samsung)

O dispositivo também já vem equipado com uma câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 2 MP, além de entrada microUSB, dois alto-falantes internos e Android 9 Pie de fábrica. Ele também já vem equipado com o modo Kids Home, que torna toda a interface de uso do aparelho mais simples de ser utilizada por crianças que ainda não sabem ler.

A Samsung ainda não confirmou preços nem em quais lojas o Galaxy Tab A (8.0) 2019 estará disponível, mas revelou que todos que o comprarem ganharão de brinde dois meses de assinatura do YouTube Premium e três meses de assinatura do Spotify Premium.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.