Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exclusivo: Samsung deve lançar Galaxy Tab S3 no Brasil no começo de julho

Por| 29 de Junho de 2017 às 20h38

Link copiado!

Exclusivo: Samsung deve lançar Galaxy Tab S3 no Brasil no começo de julho
Exclusivo: Samsung deve lançar Galaxy Tab S3 no Brasil no começo de julho
Galaxy Tab S3 9.7 (Wifi)

Anunciado durante a MWC deste ano, o Galaxy Tab S3 é o mais novo tablet da Samsung, que tem foco em produtividade. Competidor direto do iPad Pro, da Apple, o dispositivo tem um visual que lembra e muito o Galaxy S7, mas traz uma S Pen para auxiliar os usuários na utilização de aplicativos e navegação. A novidade empolga, de certa forma, e aparentemente o produto já tem data de lançamento agendada para o Brasil.

Como revelado por uma fonte ligada à fabricante sul-coreana com exclusividade ao Canaltech, o dispositivo será apresentado no dia 11 de julho, mesma data em que as vendas serão iniciadas. Sendo assim, a Samsung também deverá realizar uma campanha de promoção, onde os primeiros compradores — ainda sem muitos detalhes revelados — levarão de brinde para casa uma capa com teclado.

O preço da nova geração, porém, não foi informado pela fonte. Levando em consideração o Galaxy Tab S2, que é vendido atualmente por R$ 3.099 nas lojas da Samsung, é muito provável que o Tab S3 chegue por aqui custando algo muito próximo a isso.

Continua após a publicidade

O Tab S3 é um tablet muito interessante. Ele chega com tela Super AMOLED de 9,7 polegadas com resolução QXGA (2048 x 1536) e somente 6 mm de espessura. Dentro dele, a bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido promete autonomia estendida, considerando ainda o Android 7.0 Nougat com as otimizações de desempenho da Google.

Especificações:

  • Chipset Snapdragon 820;
  • CPU quad-core (2.15 GHz + 1.6 GHz);
  • 4 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento (com slot para microSD de até 256 GB);
  • Porta USB-C 3.1.

Existem duas versões do produto: uma somente com Wi-Fi e outra com 4G. A primeira delas custa US$ 599 nos EUA. Vale lembrar, inclusive, que o Tab S3 vem com câmeras de 13 MP e 5 MP (traseira e frontal, respectivamente). A compatibilidade com acessórios como a capa com teclado e a nova S Pen são boas novidades, mas ainda precisamos confirmar os preços oficiais que serão praticados.

Continua após a publicidade

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Samsung para tentar confirmar se, de fato, o lançamento do tablet está previsto para o dia 11 de julho. A fabricante, porém, não confirmou a informação, mas também não descartou que novidades podem aparecer no futuro.