Como desativar os sons do teclado no seu iPhone e iPad

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 20 de Julho de 2021 às 21h40
Imagem: Anh Nhat/Unsplash

O Modo Silencioso é um recurso muito prático para desativar rapidamente os sons ativados por padrão nos dispositivos Apple. No iPhone, por exemplo, basta mover a chave na lateral esquerda do aparelho para baixo, em que aparece a faixa laranja, para silenciar o aparelho; no iPad, a tarefa é feita pela Central de Controle.

Embora seja mais prático utilizar os atalhos do sistema para ativar o Modo Silencioso, também é possível inativar sons do sistema de forma manual e manter aqueles que você prefere que continuem emitindo alerta sonoro no dispositivo. Neste artigo, vamos mostrar como desativar os sons do teclado virtual no iPhone e iPad facilmente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Antes de iniciar, lembre-se que a dica deste artigo vale apenas para os teclados virtuais nativos do iOS e iPadOS. Caso você utilize o Gboard, SwiftKey ou apps semelhantes, deverá consultar os ajustes destes aplicativos para silenciá-los.

Desativando os sons do teclado no iPhone e iPad

Passo 1: abra o app Ajustes do dispositivo Apple. Depois, vá em "Som e Tato".

Entre na seção "Som e Tato" do dispositivo Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: desative a opção "Cliques de Teclado".

Desative a opção "Cliques do Teclado" para silenciar a funcionalidade - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.