Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple considera lançar iPad de 16 polegadas no próximo ano

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2022 às 12h37

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple estaria preparando um terceiro modelo de iPad Pro com tela de 16 polegadas segundo o The Information. Este é o segundo vazamento relacionado a uma versão maior que todos os atuais tablets da Apple. Em junho foi revelado que a empresa desenvolve um iPad Pro de 14 polegadas com tela mini LED e ProMotion — características que podem estar presentes em versão ainda maior.

O rumor não apresenta maiores detalhes relacionados ao suposto futuro iPad de 16 polegadas, mas indica o lançamento para o fim de 2023, vários meses após a chegada da suposta versão de 14 polegadas — esperada para o início do próximo ano.

Com a implementação de ferramentas voltadas para profissionais que buscam um dispositivo mais versátil que o MacBook, incluindo a chegada do iPadOS 16 com Stage Manager e suporte a um monitor externo, o próximo passo da Apple para conquistar um público ainda mais amplo poderia ser ainda mais agressivo.

Continua após a publicidade

Apple testa sistema que funde macOS e iPadOS

Recentemente foi revelado que a Apple estaria desenvolvendo uma versão simplificada do macOS para seus tablets mais potentes. Testado em iPads com chip M2, o sistema operacional é conhecido internamente pelo codinome Mendocino e teria interface 25% maior para facilitar a usabilidade e navegação.

Segundo o informante Majin Bu — que antecipou em meses o lançamento do Stage Manager — o plano seria fundir a interface do macOS com os aplicativos do iPadOS, e isso explicaria a chegada do DaVince Resolve aos modelos de iPad Pro, segundo ele, representando uma preparação para a chegada do Mendocino.

Continua após a publicidade

Não há detalhes suficientes relacionados ao hardware do futuro iPad de 16", mas é de se imaginar que, sendo anunciado no fim de 2023, o modelo ainda seja equipado pelo chip M2 ou ainda pelo futuro M2 Pro que será anunciado em novembro — uma vez que seu corpo mais espaçoso pode comportar um processador maior. Até o momento ressaltamos que não há embasamento para tal teoria.

Também não está claro se o modelo faria parte da linha iPad Pro ou se a Apple apresentaria uma nova nomenclatura, talvez iPad Ultra, visto que um iPhone 15 Ultra pode ser lançado no fim de 2023.

Mais detalhes relacionados aos futuros produtos da Apple ainda devem surgir nos próximos meses, uma vez que ainda estamos a quase um ano de seus possíveis lançamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: The Information