Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max deve ser anunciado em novembro

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2022 às 09h55

Link copiado!

Screen Post/Unsplash
Screen Post/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple quebrou as expectativas de todos com o anúncio dos novos iPad de 10ª geração, iPad Pro com M2 e Apple TV 4K com chip A15 Bionic. Sem realização de um evento em grande escala para tais dispositivos, a empresa postergou o lançamento de outros produtos esperados, como o MacBook Pro com novos processadores da série M2. E um novo rumor aponta que seu lançamento teria ficado para novembro.

Em sua coluna semanal Power On, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg havia destacado que "embora os novos MacBook Pro tenham lançamento previsto para o futuro próximo, não espero que sejam anunciados ao lado do iPad Pro". Em vez disso, A Apple pode retornar com a tradição de anunciar Macs em novembro.

Continua após a publicidade

Segundo Gurman, "a companhia tem historicamente lançado novos Macs em novembro, como é o caso de 2019 com o MacBook Pro de 16 polegadas e em 2020 com os primeiros MacBook Pro, MacBook Air e Mac Mini com Apple Silicon."

Novos Macs em novembro: o que esperar?

É praticamente certo que a Apple deve apresentar os novos MacBook Pro de 14" e 16" no próximo mês de novembro. Os modelos serão equipados pelos novos processadores M2 Pro e M2 Max e, por representar um avanço significativo em relação aos chips do ano anterior, podemos esperar que a empresa realize um evento dedicado para falar mais a respeito disso.

Continua após a publicidade

Os notebooks devem manter o design atual com notch na tela e display mini LED com zonas de iluminação para desempenho de alto contraste e preto profundo semelhante ao OLED, assim como a grande variedade de portas para conexões físicas. Podemos esperar também a estreia do Wi-Fi 6E de última geração e velocidades superiores para transferência de dados.

Outro Mac que pode receber atualização para os novos processadores Apple Silicon seria o Mac Mini. Sua versão atual com chip M1 foi apresentada no fim de 2020 e há rumores sólidos de que um modelo com M2 chega ainda em 2022.

Embora vazamentos tenham indicado a existência de um corpo ainda mais compacto que o existente, ainda é incerto se tal avanço pode acontecer este ano ou em um futuro modelo nos próximos anos, uma vez que o visual atual é minimalista o suficiente para não necessitar de atualizações visuais.

Continua após a publicidade

O lançamento do novo Mac Pro deve acontecer apenas em 2023 com suposto processador M2 Extreme, versão ainda mais potente do futuro chip M2 Ultra — que por sua vez será ainda mais veloz e poderoso que os próximos M2 Pro e M2 Max, cujo anúncio deve acontecer em novembro.

Detalhes mais precisos relacionados aos Macs e seus respectivos processadores devem surgir ainda nas próximas semanas definindo o cronograma da Apple para seu lançamento, e você poderá acompanhar todas as futuras novidades no Canaltech. Fique de olho!

Fonte: Bloomberg