Publicidade

iOS 16.1, iPadOS 16 e mais | As novidades que a Apple acabou de lançar

Por| Editado por Bruno Salutes | 24 de Outubro de 2022 às 14h52

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Apple

Fãs da maçã mais famosa do mundo, atenção: está chegando a hora de atualizarem seus aparelhos para mais novidades incríveis! No evento mais recente da Apple, foram anunciadas várias funções, algumas já chegaram, hoje tem mais.

Ah! Antes de começar, é bom saber como atualizar o iPhone, Mac e iPad! Assim vocês deixam tudo prontinho para quando chegar a hora. Normalmente é liberado às 14 horas, tá? Fiquem de olho 👀

iOS 16.1

Tem uma função que está chegando perfeita se vocês amam foto: chamada de "Fototeca Compartilhada", quem fizer parte de um álbum compartilhado no iCloud pode adicionar, editar e apagar as fotos na nuvem. Eu simplesmente amei o nome que deram e não vejo a hora de chegar.

Outra novidade incrível é que o Apple Fitness+ não vai mais necessitar que os usuários tenham um Apple Watch para usar a biblioteca de vídeos sobre exercícios e meditação. Praticidade para cuidar do nosso corpo e mente, né?

iPadOS 16

Vocês fazem muitas coisas ao mesmo tempo? Então vão amar o "Organizador Visual", olha só: com ele, vocês podem controlar a janela de apps, mudando o tamanho para o jeitinho que quiserem. Isso facilita muito o dia a dia, alternando entre apps bem rápido.

O "Game Center" também vem com novidades, informando sobre como seus amigos estão se saindo nos jogos que curtem juntos, e se alguém bater seu recorde em algum joguinho, vão saber na hora!

macOS Ventura

O Mac e o iPad estão andando de mãos dadas, né? Eles tem recebido novidades parecidas, como o mesmo "Organizador Visual". Além disso, vai ficar muito mais fácil encontrar imagens no Mac, e o sistema de busca do e-mail também vai estar mais preciso!

Mas a novidade mais legal é que vocês podem usar o iPhone como webcam do MacOS! Vocês só vão precisar aproximar o iPhone do Mac e a conexão acontece na hora. Parece mágica, né? Mas é só a Apple brilhando.

Quem pode atualizar?

Talvez vocês se perguntem: "Lu, eu vou poder usar essas funções? Dá uma olhadinha em quais aparelhos vão receber as atualizações:

  • iPhone 8 em diante, incluindo o iPhone SE 2° geração;
  • iPad Pro, Air de 3° geração em diante, Mini de 5° geração em diante e iPad de 5° geração ou posterior;
  • MacBook, Mac Mini, Mac Pro e iMac lançados a partir de 2017.

Bem legal o que a Apple está trazendo de novidade, né? Compartilhem esse texto com quem ama a marca e nos vemos em breve!