Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer apresenta o Chromebook Tab 10, primeiro tablet equipado com Chrome OS

Por| 27 de Março de 2018 às 07h45

Link copiado!

Acer apresenta o Chromebook Tab 10, primeiro tablet equipado com Chrome OS
Acer apresenta o Chromebook Tab 10, primeiro tablet equipado com Chrome OS
Chromebook Tab 10

A Acer pegou todo mundo de surpresa nesta segunda-feira (26) ao anunciar, sem aviso prévio, o Chromebook Tab 10, primeiro tablet do mercado a vir de fábrica com o sistema operacional Chrome OS. O dispositivo, porém, foi projetado com foco no uso educacional, sendo apropriado para aplicação em salas de aula. A revelação veio um dia antes de um evento da Apple que também será focado em anúncios para o setor de educação, agendado para esta terça (27).

Com uma tela de 9,7 polegadas, o Chromebook Tab 10 possui configurações bacanas. Deixando de lado os SoCs de marcas famosas como Qualcomm e MediaTek, o gadget usa um chipset RK3399, fabricado pela chinesa Rockchip. Ele é composto por seis núcleos de processamento lógico (dois Cortex-A72 e quatro Cortex-A53) e uma GPU Mali-T860MP4. Também temos aqui 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento.

O tablet conta ainda com uma conexão USB-C, uma câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MB. O Chromebook Tab 10 acompanha uma caneta stylus desenvolvida pela Wacom e que não utiliza energia elétrica para funcionar — ela se alimenta do campo eletromagnético emitido por um sensor dentro do tablet, que possui eletricidade o suficiente para mantê-la viva enquanto os dois gadgets estão próximos.

Continua após a publicidade

Embora tenha sido criado especialmente para uso educacional, o modelo também estará disponível nas lojas para qualquer pessoa comprar. Ele chegará em abril (inicialmente apenas na América do Norte) pelo preço sugerido de US$ 329, o que é equivalente a mais ou menos R$ 1,1 mil na cotação atual da moeda.

Fonte: Digital Trends