Startup russa de ensino online GetCourse põe Brasil como sua prioridade
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A edtech russa GetCourse diz que quer fazer do Brasil a prioridade de sua expansão internacional, iniciada neste ano e que deve durar até o ano que vem. A missão será sustentada por um aporte de US$ 50 milhões (R$ 261,5 milhões na cotação atual) recebido em julho, liderado por grandes investidores como a Goldman Sachs.
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Seu software de ensino a distância atualmente hospeda mais de 20 mil educadores, incluindo 12 mil escolas online, instrutores, treinadores e blogueiros. A plataforma tem diversos recursos como gestão de aprendizado, criação de website, newsletter por email, webinars em vídeo e relatórios estratégicos.
No Brasil, há três modalidades de planos: por R$ 340 mensais, o básico dá direito a 1.000 usuários ativos e 20 GB de armazenamento para conteúdo; o plus (R$ 590) permite 2.000 usuários e 30 GB; e o profissional (R$ 1.160), 5.000 e 50 GB. Há ainda um quarto plano enterprise, que começa em 5.000 usuários e 100 GB, mas este só informa valores sob solicitação.
A startup diz que seu faturamento do ano passado era de US$ 20,3 milhões, o dobro do registrado em 2019. O bom resultado, como era de de esperar, veio na esteira do crescimento do ensino remoto pós-pandemia, ainda que a empresa esteja no mercado desde 2014. Para este ano, é esperado ampliar no exterior; além do Brasil, pretendem ganhar público na Espanha.
“Nossa equipe fez uma análise em larga escala dos mercados globais de edtech e viu um grande potencial para o desenvolvimento de nossa plataforma no Brasil. Portanto, vamos direcionar pelo menos 25% de nossos investimentos no mercado brasileiro”, diz Sergey Mikhaylov, CEO da GetCourse, no comunicado à imprensa.