Publicidade

Windows 11 vai deixar você continuar tarefas de apps do celular no PC

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou mais uma etapa na integração do Android com o Windows 11 na última semana: um novo recurso para retomar as atividades de aplicativos no celular pelo PC

Dessa forma, se você está ouvindo uma música ou podcast no Spotify pelo celular, pode abrir o Windows e retomar a reprodução do mesmo lugar que parou. A mesma opção vale para aplicativos de streaming de vídeo, por exemplo.

O sistema operacional da MS vai mostrar uma notificação com a frase “Resumir do celular”, na qual é possível retomar a atividade no PC com um clique. Vale lembrar que o smartphone precisa estar conectado ao computador pelo app Vincular ao Windows.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por enquanto, a novidade está disponível apenas na prévia do Windows 11, limitada a um grupo de testadores do programa Insider. A expectativa é de que o recurso seja liberado nos próximos meses.

Integração com celular está cada vez mais fluida

A opção de retomar atividades é mais um passo da Microsoft para aumentar a integração entre PC e celular — isso já era um objetivo da empresa com o saudoso Windows Phone, mas foi se transformar em algo concreto com o Android no Windows 11.

Atualmente, já é possível vincular notificações, enviar mensagens e controlar aplicativos do celular pelo computador. O vínculo entre os dispositivos permite transferir arquivos rapidamente, além de acompanhar conversas mesmo com o telefone à distância.

Além disso, o Menu Iniciar foi atualizado para mostrar um painel lateral com informações básicas do smartphone.

Aparelhos de Samsung, Honor, Oppo e Xiaomi são compatíveis com a opção para vincular ao PC. A Gigante de Redmond também testa uma integração com iPhones no programa Windows Insider.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Matar o Windows Phone foi um erro da Microsoft (e o que Apple e Snapdragon tem a ver com isso)