Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waze finalmente ganha integração com Apple Music

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2022 às 20h28

Link copiado!

Montagem/Unsplash
Montagem/Unsplash
Tudo sobre Waze

A integração do Waze com a Apple Music — disponível somente para iPhones — finalmente chegou. A partir de agora, mais motoristas poderão dirigir com maior segurança e tranquilidade, visto que a novidade permitirá que os usuários controlem a seleção de músicas e podcasts por meio do app de navegação.

A atualização permitirá que os usuários acessem as listas de reprodução do Apple Music diretamente do Waze sem que precisem alternar entre os aplicativos no iPhone.

Para ativar a função, basta acessar as configurações do Waze e habilitar o Apple Music na opção Tocador de Áudio. É importante lembrar que na primeira integração o Waze solicitará acesso aos dados do Apple Music por meio de uma notificação. Desta forma, é recomendável configurar o app antes de sair com o carro.

Continua após a publicidade

A disponibilização do Apple Music — que já existia no Google Maps desde 2018 — no Waze facilitará a vida de muitos usuários. Com isso, a plataforma de navegação oferecerá uma experiência mais completa, visto que ela já conta com suporte para outros streamings de áudio.

O Waze lançou o suporte ao Spotify pela primeira vez em 2017 e mais tarde se integrou aos apps Pandora, Tidal, TuneIn, Deezer, Amazon Music e YouTube Music. Além disso, o aplicativo também conta com outros serviços de podcasts, notícias e livros de áudio como Audible, NPR One e Stitcher.

Para integrar os apps, os usuários devem garantir que o Waze esteja atualizado com sua última versão e ter uma assinatura ativa do Apple Music.