Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siri será compatível com dispositivos de outras marcas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2021 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/EcoBee
Divulgação/EcoBee
Tudo sobre Apple

Após uma década de exclusividade, a Siri finalmente sairá do ecossistema da Apple para conhecer novos ares — ou, pelo menos, mais aparelhos. A fabricante anunciou que a assistente virtual terá algumas das suas funcionalidades expandidas para dispositivos de terceiros graças ao HomeKit, de modo a construir uma presença mais sólida em casas inteligentes.

Durante a WWDC 2021, cuja abertura aconteceu nesta segunda-feira (7), a Apple demonstrou a Siri sendo invocada através de um termostato. Logo quando anunciaram que a assistente virtual alcançaria dispositivos de fora do ecossistema da fabricante, executivos deram mais informações de como a Maçã enxerga o potencial dela para todos os consumidores.

Continua após a publicidade

“Acreditamos que a Siri será mais poderosa quando estiver disponível por toda a sua casa, por isso estamos empolgados em levar a Siri para aparelhos de terceiros”, comentou o gerente de automação do Apple HomeKit, Yah Cason. “Pela primeira vez, fabricantes de acessórios com HomeKit podem ativar a Siri em seus produtos, então será possível conversar com ela em mais dispositivos”, completou.

Ao contrário do que se especulava, essa ampliação não parece ser a concretização do homeOS, o sistema operacional "universal" que serviria como plataforma de gerenciamento de dispositivos inteligentes e casas conectadas.

Concorrente de peso para casas inteligentes

Levar a assistente virtual para mais dispositivos abre os horizontes e as possibilidades que ela pode abraçar. Ter a Siri presente em mais dispositivos livra o usuário da necessidade de sempre estar perto de um iGadget para fazer pedidos ou registrar comandos de voz, algo que os concorrentes diretos — Google Assistente e Amazon Alexa — já aproveitam há tempos.

Continua após a publicidade

A Apple poupou os detalhes sobre os planos para a Siri, mas mais anúncios podem aparecer em breve. Agora, mais companhias adeptas ao HomeKit devem anunciar produtos compatíveis com a assistente e, com o tempo, consolidá-la como um concorrente de peso nesse segmento.

Fonte: CNET, Ecobee