Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode anunciar novo sistema operacional dedicado a casas conectadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2021 às 11h55

Link copiado!

Foto: Julian O'hayon (Unsplash)
Foto: Julian O'hayon (Unsplash)
Tudo sobre Apple

A Apple abriu uma vaga de emprego para engenheiro sênior do Apple Music que menciona o termo “homeOS” em duas ocasiões ao lado de outros sistemas operacionais como iOS, watchOS e tvOS. O funcionário contratado vai trabalhar com a otimização de códigos para integrar o aplicativo de música a todos esses softwares.

Até então, nada foi revelado sobre um novo sistema operacional, portanto pode se tratar de algo totalmente novo em fase de desenvolvimento pela Maçã. O nome sugere uma plataforma para gerenciamento de dispositivos inteligentes e casas conectadas, como TVs, luzes, eletrodomésticos e outros. Curiosamente, a vaga lista o homeOS como uma plataforma móvel semelhante a iOS e watchOS, em vez de ser algo fixo, como o macOS e o tvOS, mas não dá para saber o que isso significa.

O “novo” sistema operacional poderia ser simplesmente uma reformulação do software de casa inteligente, que já existe no iOS, de forma semelhante ao que ocorreu com o iPadOS e o macOS (que era chamado de OS X). Ou, quem sabe, a gigante de Cupertino pode ter planos mais ambiciosos inspirados em conceitos do Harmony OS, anunciado pela Huawei nesta quarta-feira (2).

Continua após a publicidade

Integração entre sistemas?

Uma das principais críticas à Apple é a falta de unificação dos seus sistemas, principalmente para integrar os aparelhos eletrônicos inteligentes, cujo mercado tem crescido anualmente. No geral, a empresa faz muito bem o dever de casa em seus dispositivos, mas deixa a desejar quando o assunto são outras marcas. Portanto, o homeOS poderia ser a alternativa para gerar essa comunicação afinada entre as diferentes plataformas.

Há rumores de que a companhia está desenvolvendo um dispositivo combinando Apple TV e o HomePod — seria algo similar ao que a Amazon já fez com seu Echo Show, porém com mais recursos.

Continua após a publicidade

Por enquanto,o homeOS continua como fruto de mera especulação. Pode ser que algo seja revelado na próxima semana durante a WWDC 2021, o evento de desenvolvedores da Maçã, ocasião na qual novidades de software costumam ser anunciadas.

Fonte: Apple