Publicidade

Samsung não vai matar a Bixby, mesmo com novo foco em IA

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2024 às 10h28

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

A Bixby será mantida pela Samsung mesmo nos celulares que contarem com as inovações de inteligência artificial apresentadas pela empresa. Não apenas isso, mas a ideia da companhia é que a assistente de voz também evolua com o auxílio dessa tecnologia, sem deixar de atender aos chamados diretos dos usuários.

De acordo com a fabricante coreana, a Bixby se tornará mais um recurso dentro da plataforma Galaxy AI, demonstrada nesta quarta (17) durante o anúncio oficial da linha Galaxy S24. Segundo a Samsung, Bixby e inteligência artificial servirão a propósitos distintos, mas vão coexistir dentro da mesma plataforma.

Enquanto a IA estará integrada ao sistema operacional do celular, fornecendo diferentes recursos e possibilidades, a Bixby servirá ao usuário de forma mais direta. Ela continuará os atendendo por voz, por exemplo, e executando comandos que também usarão a inteligência artificial para funcionar, como na realização de buscas ou na ativação de um dispositivo inteligente que faça parte da rede.

Continua após a publicidade

Foram poucos detalhes dados em uma sessão de perguntas e respostas realizada após a revelação do Samsung Galaxy S24. Porém, a fala é clara: a ideia não somente é permanecer com a Bixby, mas a tornar ainda mais completa no futuro, aos moldes do que o Google também vem fazendo na junção do Bard com seu próprio Assistente, por exemplo.

IA é destaque no Samsung Galaxy S24

Anunciada originalmente em novembro, a plataforma Galaxy AI teve sua revelação pomposa nesta quarta, ao lado da nova geração de topos de linha da Samsung. Já disponível inclusive no Brasil, o Galaxy S24 vem com o propósito de revolucionar a telefonia móvel a partir do uso da inteligência artificial, que agrega recursos e funcionalidades ao sistema operacional Android.

Continua após a publicidade

Entre as principais inovações está um sistema de tradução instantânea de chamadas, para que usuários conversem em idiomas diferentes com a conversa sendo convertida em tempo real. Outro destaque é o Circle to Search, ou “circular para pesquisar” em inglês, que permite selecionar um elemento da tela a qualquer momento para a realização de pesquisas.

A família Samsung Galaxy S24 é composta por sete modelos, com direito a uma opção com corpo em titânio e 1 TB de armazenamento interno. Os celulares já estão à venda no Brasil por valores que vão de R$ 5.999 a R$ 12.999.

Fonte: WcfTech