Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple quer unificar desenvolvimento de apps para iPhone, iPad e Mac

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 14h28

Link copiado!

Rumor | Apple quer unificar desenvolvimento de apps para iPhone, iPad e Mac
Rumor | Apple quer unificar desenvolvimento de apps para iPhone, iPad e Mac
Tudo sobre Apple

Parece que a Apple vai realizar um dos sonhos dos desenvolvedores: unificar suas plataformas. De acordo com o site Bloomberg, a empresa planeja, até 2021, combinar iPhone, iPad e Mac, de modo que os apps criados para um sistema rode em todos os outros.

Além e facilitar a criação de apps, a medida quer também estimular o desenvolvimento de novas ferramentas e assim aumentar a receita da empresa. Segundo a publicação, o plano tem o codinome “Marzipan” e, até o fim do ano, a Apple deve lançar um novo kit de desenvolvimento que permitirá integrar iPads e Macs.

“Os desenvolvedores ainda precisarão enviar versões separadas do aplicativo para as lojas de aplicativos do iOS e Mac, mas o novo kit significará que eles não precisam escrever o código do software subjacente duas vezes”, afirmam as fontes do Bloomberg. Em 2020, o mesmo deve acontecer com os apps de iPhone, para que no ano seguintes todos os aplicativos possam ser integrados.

A divisão de serviços é estratégica para o crescimento da Apple. Novos apps geram oportunidade de receita para a empresa, tanto em compras quanto em possíveis assinaturas relacionadas aos aplicativos. A Apple não quis comentar o assunto, mas afirmou que não combinará iOS e macOS em um único sistema operacional.

Continua após a publicidade

Porém, não é mistério que a empresa trabalha para integrar-se em termos de hardware. Embora iPhones e iPads sejam equipados com processadores Apple, os Macs usam chips da Intel – um modelo que a empresa planeja mudar já em 2020.

Antes de descontinuar o Windows Phone, a Microsoft chegou a lançar uma plataforma universal para desenvolvimento de apps. No caso do Google, alguns dos apps de Android rodam também no sistema operacional Chrome OS.

Fonte: Bloomberg