Publicidade

Microsoft remove restrição em PCs e facilita troca para o Windows 11

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Windows
Divulgação/Windows

A Microsoft removeu um bloqueio de compatibilidade que impedia PCs com processadores Intel Alder Lake+, plataforma vPro e versões antigas do Easy Anti-Cheat — lançadas antes de abril de 2024 — de atualizarem para o Windows 11.

O erro causava tela azul com a mensagem “MEMORY_MANAGEMENT” ao rodar certos jogos, como Fortnite e PUBG. Com a correção, dispositivos elegíveis e sem outros bloqueios já podem instalar a versão 24H2 do sistema pelo Windows Update.

Vale reforçar que o bug atinge somente o Windows 11 versão 24H2, então os usuários de versões anteriores ou do Windows 10 não são afetados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Fim do suporte ao Windows 10 se aproxima

A atualização chega em um momento importante: o fim do suporte ao Windows 10 está marcado para outubro de 2025. A Microsoft recomenda que os usuários migrem para o Windows 11 para continuar recebendo atualizações de segurança e suporte oficial.

Com o fim do suporte se aproximando, o Windows 11 ultrapassou o Windows 10 e se tornou o sistema operacional mais usado do mundo em junho deste ano, segundo dados do site StatCounter.

Confira também:

VÍDEO: Vai montar o seu próprio PC? CUIDADO!

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*