Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como baixar uma ISO do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2023 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Você pode baixar uma ISO do Windows 11 caso queira fazer a instalação do sistema operacional usando um dispositivo externo. Esse processo é interessante para quem precisa instalar o software em computador alternativo ou fazer uma instalação limpa, do zero — embora também sirva se você quiser atualizar um sistema operacional antigo.

O que é um arquivo ISO?

Uma compilação de diversos arquivos reunidos em um único arquivo é o que caracteriza uma ISO ou uma imagem ISO, como também é conhecida. Esse formato costuma ser usado para abrigar conteúdos de mídias físicas, como CDs, DVDs e Blu-rays.

Continua após a publicidade

Isso pode incluir sistemas operacionais como o Windows e todos os seus dados e agrupamentos — menus e ferramentas para acessar arquivos e inicializar o sistema (boot), por exemplo. Por essa razão, o ISO é amplamente usado para distribuição de softwares no mercado. Ao contrário dos arquivos ZIP, uma imagem ISO não compacta os dados, mantendo o tamanho do arquivo equivalente ao da mídia física.

Como fazer download de uma ISO do Windows 11

Para realizar o processo, é necessário ter um dispositivo com pelo menos 8GB. É recomendado também baixar a imagem ISO do Windows 11 e criar um pendrive bootável para instalar o sistema operacional. Lembre-se de fazer backup dos dados do pendrive antes de iniciar, pois eles serão perdidos durante a conversão.

Com isso em mente, veja o passo a passo para baixar o ISO:

  1. Acesse o site da Microsoft (microsoft.com);
  2. Deslize a tela para baixo até a seção “Baixar a Imagem do Disco (ISO) do Windows 11”;
  3. Selecione a versão do Windows 11 e clique em “Baixar”;
  4. Selecione o idioma português e cliquem em “Download”;
  5. Escolha a versão desejada do sistema e clique em “Download”.

Agora que você tem o Windows 11 em mãos, veja como atualizar o computador para instalar o sistema operacional. Mas antes disso, também vale a pena conferir se sua máquina atende aos requisitos do software da Microsoft, caso você não conheça a configuração.