Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15.1 e macOS Monterey chegam na próxima semana, confirma Apple

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2021 às 15h36

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou hoje (18) que lançará para o grande público as atualizações do macOS Monterey, do iOS 15.1 e do iPadOS 15.1 no dia 25 de outubro. Quem também chega ao grande público no mesmo dia são os sistemas watchOS 8.1 e do tvOS 15.1.

A revelação aconteceu durante o Apple Unleashed, evento em que a marca apresentou a nova geração dos AirPods e o novo MacBook Pro, com notch na tela. O anúncio também deu início à distribuição da versão candidata de lançamento (RC, na sigla em inglês) para os testadores de sistemas para iPhone, iPad e Mac.

Continua após a publicidade

São poucas as adições para esse último pacote — e isso não é uma novidade, pois o último update antes da liberação para o público geral é normalmente usado para polir o software. Se tudo der certo, será essa a versão que embarcará os iGadgets assim que o dia da liberação chegar.

Atualizações resolvem pendências

Uma das principais novidades do iOS 15.1/iPadOS 15.1 é o SharePlay, a ferramenta que incrementa as videochamadas do FaceTime com reprodução simultânea de músicas, vídeos e transmissão de tela. Os HomePods também voltam a ter suporte para áudio sem perdas e Dolby Atmos com aplicativos de streaming compatíveis, como o Apple Music.

O macOS Monterey não cai muito longe da árvore e adiciona recursos semelhantes nesta leva de atualizações. Um exemplo de novidades é o recurso Universal Control, que permite utilizar vários dispositivos do ecossistema Apple com o mesmo mouse ou trackpad e até transferir arquivos entre eles no esquema “arrasta e solta”.

Continua após a publicidade

As atualizações continuam gratuitas para os dispositivos e provavelmente serão distribuídas gradativamente entre os usuários de todo o mundo. Sendo assim, é bem provável que leve alguns dias até seu dispositivo receber o update — confira se o seu Mac compatível com o macOS Monterey.