iOS 15.1 Beta chega um dia depois do iOS 15 com uma antiga novidade

iOS 15.1 Beta chega um dia depois do iOS 15 com uma antiga novidade

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Setembro de 2021 às 18h10
Reprodução/Apple

O SharePlay é um dos recursos mais interessantes anunciados para o iOS 15, mas ele não desembarcou junto com o sistema nesta segunda-feira (21). Hoje, a ferramenta retorna ao período de testes no iOS 15.1 e iPadOS 15.1, por enquanto disponíveis apenas para desenvolvedores inscritos no Apple Beta Software Program.

Após aparecer no iOS 15 Beta 2, o SharePlay foi desativado em agosto sem aviso prévio, apenas com o anúncio de que o recurso seria disponibilizado em algum momento após o lançamento da versão final do SO. Depois disso, somente desenvolvedores podiam acessar o SharePlay, por meio da conexão em um perfil especial, permitindo que avaliassem o comportamento de aplicativos durante as transmissões de vídeo.

O SharePlay é uma forma fácil de transmitir conteúdo para outras pessoas em uma mesma chamada, e também de aproveitar um tempo junto com amigos e familiares (Imagem: Reprodução/Apple)

SharePlay é um complemento ao FaceTime que, basicamente, permite que duas ou mais pessoas acompanhem o mesmo conteúdo pela videochamada. Os participantes da ligação podem acompanhar lives, séries, filmes, ouvir música e muito mais de forma totalmente sincronizada — e sem muito trabalho, já que o recurso é bem integrado ao sistema operacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nesta nova avaliação iniciada hoje, não é mais necessário adotar o perfil de desenvolvedores e, mais cedo ou mais tarde, usuários “comuns” que continuam no programa de testes também terão a oportunidade de experimentar a novidade com outros membros.

Assim como foi anteriormente, os ciclos de atualizações de testes devem continuar em paralelo com a versão final e novidades (previstas anteriormente ou ainda não anunciadas) devem aparecer primeiro nas compilações de teste, acessível por meio do Apple Beta Software Program. A participação é gratuita, mas é bom estar ciente de que os updates deste canal podem trazer mais bugs e erros do que o normal.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.