Publicidade

iOS 15.1 Beta chega um dia depois do iOS 15 com uma antiga novidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Setembro de 2021 às 18h10

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

O SharePlay é um dos recursos mais interessantes anunciados para o iOS 15, mas ele não desembarcou junto com o sistema nesta segunda-feira (21). Hoje, a ferramenta retorna ao período de testes no iOS 15.1 e iPadOS 15.1, por enquanto disponíveis apenas para desenvolvedores inscritos no Apple Beta Software Program.

Após aparecer no iOS 15 Beta 2, o SharePlay foi desativado em agosto sem aviso prévio, apenas com o anúncio de que o recurso seria disponibilizado em algum momento após o lançamento da versão final do SO. Depois disso, somente desenvolvedores podiam acessar o SharePlay, por meio da conexão em um perfil especial, permitindo que avaliassem o comportamento de aplicativos durante as transmissões de vídeo.

Continua após a publicidade

SharePlay é um complemento ao FaceTime que, basicamente, permite que duas ou mais pessoas acompanhem o mesmo conteúdo pela videochamada. Os participantes da ligação podem acompanhar lives, séries, filmes, ouvir música e muito mais de forma totalmente sincronizada — e sem muito trabalho, já que o recurso é bem integrado ao sistema operacional.

Nesta nova avaliação iniciada hoje, não é mais necessário adotar o perfil de desenvolvedores e, mais cedo ou mais tarde, usuários “comuns” que continuam no programa de testes também terão a oportunidade de experimentar a novidade com outros membros.

Assim como foi anteriormente, os ciclos de atualizações de testes devem continuar em paralelo com a versão final e novidades (previstas anteriormente ou ainda não anunciadas) devem aparecer primeiro nas compilações de teste, acessível por meio do Apple Beta Software Program. A participação é gratuita, mas é bom estar ciente de que os updates deste canal podem trazer mais bugs e erros do que o normal.

Fonte: 9to5Mac