Fuschia, novo sistema da Google, terá suporte à linguagem de programação Swift

Por Redação | 22 de Novembro de 2017 às 12h19
Tudo sobre

Google

O Google Fuchsia, sistema operacional que está em desenvolvimento pela própria gigante das buscas desde o ano passado, receberá suporte a ferramentas desenvolvidas com a linguagem de programação Swift.

Após a polêmica de que a gigante das buscas estaria utilizando o Swift como base para criar a sua própria linguagem de programação, Chris Lattner, um dos criadores do Swift e que agora trabalha na Google, publicou um tweet alegando que o ocorrido não passou de um "mal-entendido" e que, na verdade, a companhia está trabalhando no suporte do Swift para o Fuchsia. De acordo com ele, o objetivo é tornar o sistema operacional mais atraente para os desenvolvedores de software.

O Swift é uma linguagem de programação de código aberto desenvolvida pela Apple para substituir o Objetive-C. A linguagem é amplamente utilizada na elaboração de aplicativos para os dispositivos da maçã. Seu código-fonte atualmente está disponível no GitHub.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Anteriormente, a Google também havia dito que o Fuchsia irá fornecer compatibilidade com aplicativos escritos em Dart, bem como em C e C++.

Seja como for, o Google Fuchsia ainda permanece como um grande mistério, com vagas informações que não deixam claro se o sistema operacional será um possível substituto do Android ou do Chrome OS, ou se ele coexistirá com ambos os sistemas como uma variante dedicada para vários tipos de dispositivos.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.