Como encontrar agências do Mercado Livre para retirar produtos

Como encontrar agências do Mercado Livre para retirar produtos

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 25 de Agosto de 2021 às 11h00
André Magalhães/Canaltech

Uma das possibilidades de entrega de produtos do Mercado Livre (Android | iOS | Web) é por meio das agências filiadas à empresa, onde você pode retirar sua encomenda. Além de ser prático para quem não fica muito tempo em casa, o frete pode ter um custo menor, optando por esta modalidade.

As agências são pontos comerciais com placas que as identificam como parceiras. Para utilizar a retirada nas lojas credenciadas ao Mercado Livre é necessário selecionar a opção ao fazer uma compra na plataforma.

No caso, você pode encontrar os pontos próximos durante uma compra, ao selecionar a opção “Retire em uma agência do Mercado Livre” e aparecerá um link “Ver no mapa”, que basta clicar para ver os locais próximos. Mas também é possível vê-los antes de efetuar a compra. Confira abaixo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como encontrar agências do Mercado Livre para retirada

Passo 1: acesse osite do Mercado Envio para abrir o mapa.

Acesse o site do Mercado Livre Envios e, se você estiver logado, já aparecerão as agências próximas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: digite o endereço do qual você pretende ver agências mais próximas e clique nos números, que indicam o total de pontos Mercado Livre da região para poder escolher qual é o melhor para você.

Clique nos números para ver os pontos para retirar a sua encomenda (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como ver as agências do Mercado Livre disponíveis para retirada próximas à sua casa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.