Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug do Chrome OS gera lentidão quando o usuário verifica o porquê da lentidão

Por| 19 de Fevereiro de 2019 às 07h58

Link copiado!

Bug do Chrome OS gera lentidão quando o usuário verifica o porquê da lentidão
Bug do Chrome OS gera lentidão quando o usuário verifica o porquê da lentidão

No mundo da tecnologia, a atualização do software é um trabalho extremamente comum por parte dos desenvolvedores, pois serve para arrumar os bugs e outros erros que podem estar causando uma má experiência de uso. Todavia, esses erros precisam ser relatados e os desenvolvedores precisam estar a par da situação para poder corrigi-los. Caso eles fiquem ocultos, por ocorrerem apenas em casos bastante específicos, muito provavelmente pegarão vários usuários de surpresa depois de um bom tempo.

Bem, é exatamente isso o que está acontecendo com o Chrome OS Stable v72 e versões posteriores, que gera um uso excessivo de CPU quando o gerenciador de tarefas está aberto.

A questão foi relatada pela primeira vez pelo site Chrome Unboxed e é difícil dizer com exatidão a real extensão desse erro. Todavia, a grande maioria dos comentários do site Chromium Bug Tracker relata que o problema foi verificado em dispositivos como o Pixelbook, Pixel Slate, Samsung Chromebook Pro / Plus V2 e o HP Chromebook X2.

Continua após a publicidade

Inicialmente, o problema parece ser bastante grave, pois faz com que o uso da CPU seja de 50% a 100% nos dispositivos afetados, resultando em um atraso incomum e travamentos no geral. A desativação do suporte ao Android pareceu corrigir isso no momento, mas os usuários teorizam que a culpa deve ser da atualização do Android 9 Pie incluída no Chrome OS v72 e versões posteriores.

No momento, a Google está de olho no problema e está trabalhando em uma solução, mas a dica é que quem possuir o Chrome OS v72 superior deve evitar abrir o gerenciador de tarefas no Chrome OS.

Fonte: Android Police