Usuário consegue instalar Android Wear no Samsung Gear 2

Por Redação | 29 de Abril de 2015 às 07h45
TUDO SOBRE

Samsung

Um usuário conseguiu instalar o Android Wear no seu Samsung Gear 2, que funciona com o Tizen desenvolvido pela própria Samsung. Através de um software modificado pelo próprio usuário, que responde pelo nick biktor_gj, o projeto conseguiu ficar pronto depois de quatro meses.

O usuário conseguiu realizar a modificação graças a um "port", que ainda está em fase de desenvolvimento, mas que permite realizar funções básicas no smartwatch da Samsung.

Apesar de não estar apresentando problemas de funcionamento, o dispositivo ficou limitado apenas a algumas funções, como suporte touch e Bluetooth. Como o Android Wear não possui um projeto open source da mesma maneira que o Android, será difícil implementar um suporte para áudio, sensor de movimento e outros recursos que antes estavam disponível no Gear 2.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Android Wear

O feito de biktor_gj mostra que o Samsung Gear 2 não é limitado apenas ao seu próprio sistema operacional de fábrica. Além disso, o feito abre portas para que alguém também possa descobrir novas maneiras de implementar recursos no smartwatch da sul-coreana.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.