Publicidade

Technos Connect Sports é lançado com cara de smartwatch e recursos de smartband

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 09h36

Link copiado!

Technos
Technos

Um smartwatch ou smartband pode ser útil para reduzir o uso do smartphone para consultas simples como a de hora ou de notificações. Esses dispositivos também contam com recursos de saúde úteis para quem faz atividades físicas ou simplesmente quer ter uma ideia de como anda o corpo. Uma nova opção no mercado nacional é o Technos Connect Sports, um modelo que mescla características de relógio inteligente e pulseira fitness.

A sexta geração do produto da Technos pela primeira vez permite a personalização das watchfaces com outros temas pré-configurados ou mesmo uma foto da galeria do celular. São 12 as atividades físicas monitoráveis: treino de academia, basquete, spinning, esteira, corrida, trilha, caminhada, partida de futebol, bicicleta, tênis, e yoga. Quem não achar sua atividade no Technos Connect Sports poderá lançar as informações de treino manualmente para serem computadas nas análises do relógio.

Continua após a publicidade

Com resistência à água (certificação IP68), o produto não pode monitorar natação e não é recomendado nadar com ele — mas banho está liberado. É uma desvantagem frente até mesmo smartbands mais avançadas.

Um ponto no qual o Connect Sports se assemelha à Mi Band 6 e outras é a longa duração da bateria: a empresa promete até 12 dias de autonomia. Isso porque, assim como pulseiras fitness, não há suporte para apps de terceiros ou GPS embutido. Corridas nas quais o usuário queira mapear a atividade devem ser realizadas com o aplicativo da Technos rodando no smartphone. O software é compatível com os Android 8.1 e iOS 12, ou superiores.

O relógio pode ainda notificar o usuário sobre chamadas no smartphone, e dar informações da previsão do tempo, qualidade do sono, batimentos cardíacos, e alertar sobre ociosidade. A construção da caixa é em aço, e a pulseira é emborrachada.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Comercializado com pulseiras nas cores preto e laranja, o preço sugerido é de R$ 999. O Technos Connect Sports já está disponível no e-commerce da marca, e acaba lembrando os produtos da Amazfit e até mesmo o Huawei Watch Fit: tela grande, visual de smartwatch, mas ausência de sensores mais avançados, suporte a apps, e GPS integrado. O valor cobrado, porém, fica abaixo do que gadgets mais completos cobram do usuário.

Technos Connect Sports: ficha técnica

  • Tela: LCD, com caixa de 48 mm
  • Dimensões: espessura de 1,3 cm, diâmetro da caixa de 4,7 cm, e comprimento da pulseira de 24 cm
  • Autonomia: até 12 dias
  • Cores: preto e laranja
  • Certificações: IP68 para resistência a respingos d'água
  • Peso: 57 gramas