Publicidade

Smartwatch do Facebook? Rede social estaria desenvolvendo seu próprio relógio

Por| 15 de Fevereiro de 2021 às 13h15

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Facebook

O mercado dos smartwatches pode ganhar um novo concorrente, em 2022, além dos players já conhecidos, como a Apple, a Samsung, a Xiaomi e a Huawei. Isso porque o Facebook estaria desenvolvendo um relógio inteligente próprio, de acordo com rumores do setor.

Segundo o The Information, o Facebook planeja comercializar o smartwatch já no ano que vem, o que representaria mais um avanço da companhia de Mark Zuckerberg no mercado de hardware e uma tentativa de diminuir a dependência das empresas do setor, como o Google.

Continua após a publicidade

Ainda sem informações oficiais, o relógio deve priorizar recursos que ampliem a experiência dos usuários da companhia, como funcionalidades especiais para o WhatsApp, o Instagram ou ainda o próprio Facebook. Além disso, o produto deve ser integrado com recursos voltados para o universo de saúde e fitness, como uma parceria com a plataforma Peloton com mais de 1,4 milhão de membros.

Outro diferencial é que o smartwatch do Facebook, supostamente, deve se conectar à internet, sem a necessidade de ser emparelhado com um smartphone. Para isso, o relógio deve executar uma versão do Android, do Google, pelo menos inicialmente. A ideia é desenvolver também um sistema operacional próprio.

Até o momento, o Facebook não confirmou os planos de lançar um smartwatch próprio. No entanto, a empresa tem se aventurado no desenvolvimento de hardwares, o que aumenta as possibilidades dos rumores serem verdadeiros. Entre os últimos produtos da marca, estão os Oculus VR.

Caso o lançamento se concretize, será interessante acompanhar quais estratégias o Facebook adotará para popularizar o seu smartwatch, já que será necessário enfrentar empresas de peso do setor, como a Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Geeky Gadgets e Business Insider