Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora você pode usar o Facebook Messenger dentro do seu Oculus Quest

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Oculus
Divulgação/Oculus
Tudo sobre Facebook

Muita gente torceu o nariz quando o Facebook adquiriu a Oculus, afirmando que, com o passar dos anos, a plataforma de realidade virtual se integraria em demasia à rede social. Por bem ou por mal, essa previsão está se concretizando — nesta terça-feira (2), a companhia anunciou algumas novidades para os óculos Quest e Quest 2, incluindo uma versão do Messenger que pode ser usada diretamente pelo dispositivo.

É isso mesmo — a partir de hoje, quem fez login na plataforma Oculus usando sua conta do Facebook poderá conversar com seus amigos sem ter que tirar os óculos, digitando através de um teclado virtual, enviando recados pré-escritos ou até mesmo com o recurso text-to-speech (texto-em-fala). Importante ressaltar que é possível conversar com qualquer perfil do Facebook, e não apenas de outros usuários do serviço de VR.

Continua após a publicidade

“Optar por se comunicar com seus amigos do Facebook com o Messenger no Oculus não altera suas configurações de privacidade existentes. Você ainda pode enviar mensagens para seus amigos usando o Oculus Chats com seu nome de usuário Oculus atual”, explica a companhia, ressaltando ainda que será fácil se deslogar do mensageiro instantâneo caso o usuário precise emprestar o equipamento para amigos ou familiares.

Além do Messenger, a Oculus também anunciou o App Lab, uma espécie de loja de aplicativos e games independentes — o objetivo é facilitar a distribuição de produções de desenvolvedores iniciantes, enquanto a Oculus Store continua focada em ofertar aplicações com um nível de qualidade mais rigoroso. Todas essas novidades estão na compilação v25 do sistema Oculus, que está sendo distribuída de forma gradual.

Fonte: Oculus