Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartwatch da Tesla? Fabricante de carros é citada em registro de patente

Por| 10 de Agosto de 2020 às 22h45

Link copiado!

Smartwatch da Tesla? Fabricante de carros é citada em registro de patente
Smartwatch da Tesla? Fabricante de carros é citada em registro de patente
Tudo sobre Tesla

A Tesla, uma das companhias mais bem-sucedidas de Elon Musk, é famosa por ser a criadora de alguns dos melhores carros elétricos do mundo. O que muitas pessoas se esquecem é de que a marca também investe em uma série de outras tecnologias e produtos para o público final, incluindo a comercialização de painéis para captação de energia solar e uma espécie de “no-break gigante” para alimentar sua casa em blecautes.

Desta vez, porém, a empresa parece estar realmente diversificando suas áreas de atuações e pode estar envolvida com o desenvolvimento de um relógio inteligente. Em uma carta de solicitação de registro encaminhada à Comissão Federal de Comunicações (FCC, no original em inglês), órgão dos EUA equivalente à Anatel, a norueguesa Xplora Technologies cita o nome da Tesla Motors como coautora, mas não divulga detalhes sobre o projeto.

A Xplora é famosa em seu país de origem sobretudo pela sua linha de smartwatches voltados ao público infantil, que possuem alguns recursos de segurança para que os pequenos possam acionar os pais em casos emergenciais (tal como os pais podem acompanhar a trajetória dos filhos através de serviços de geolocalização). Os gadgets não possuem acesso a conteúdos “perigosos” como redes sociais e navegadores web.

Continua após a publicidade

É difícil entender, porém, o porquê da Tesla querer se envolver com tal mercado. Uma das possibilidades é de que a empresa realmente esteja interessada em adentrar nesse mercado e até mesmo tenha comprado a Xplora; também é possível que a montadora queira usar relógios inteligentes como uma forma adicional do cliente se relacionar com seu carro elétrico, utilizando-os como uma “chave inteligente”.

De qualquer forma, até o momento, nem a Xplora e nem a Tesla emitiram comunicados a respeito do assunto.

Fonte: Electrek