Publicidade

Tesla deve lançar dois novos automóveis em março

Por| 29 de Janeiro de 2016 às 11h48

Link copiado!

Tesla deve lançar dois novos automóveis em março
Tesla deve lançar dois novos automóveis em março
Tudo sobre Tesla

Parece que a Tesla Motors está com planos de lançar um segundo automóvel no evento de apresentação do Model 3, em março. Segundo o site Electrek, a fabricante está em processo final de desenvolvimento de uma variante do Model 3 e que ele ficaria pronto tempo suficiente para o lançamento conjunto. Em uma apresentação da Tesla em Hong Kong, foi possível obter informações sobre dois carros que a montadora está mantendo sob sigilo, apesar de um porta-voz desmentir a informação.

Enquanto já sabemos que o Model 3 trata-se de um modelo sedã, o segundo carro aparentemente deverá ser um crossover. Em junho do ano passado, o CTO da Tesla, JB Straubel, indicou que a empresa estava desenvolvendo um companheiro para o Model 3 que seria conhecido como Model Y. Elon Musk, CEO da montadora, reforçou a declaração no Twitter, mas apagou o comentário logo em seguida.

Havia uma grande dúvida se a nova variante estaria pronta a tempo do evento do Model 3, que Musk já havia programado com bastante antecedência.

Pouco se sabe sobre o Model 3 e ainda menos sobre o Model Y. É provável que o misterioso veículo seja construído na mesma plataforma do Model 3, sendo parecido com o Model X. O preço de lançamento do Model 3 deverá ficar em torno de US$ 35 mil. Já o valor da variante poderia custar cerca de US$ 5 mil a mais, segundo rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable