Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung leva funções do Galaxy Watch 4 para relógios antigos com Tizen

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 08h10

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung parece estar comemorando o lançamento do Android 12 para seus smartphones, sob a interface One UI 4.0, com a disponibilização de novidades para os seus relógios inteligentes.

Recursos do Galaxy Watch 4 estão sendo lançados para versões mais antigas e baseadas no sistema operacional Tizen. Assim, os Galaxy Watch, Galaxy Watch 3, Galaxy Watch Active e Galaxy Watch Active 2 estão recebendo as Watch Faces lançadas com o modelo que roda o Wear OS desenvolvido em parceria com o Google.

Elas são extremamente customizáveis, e, dada a diferença de sistemas operacionais, cogitou-se que os recursos do Watch 4 não chegariam para modelos anteriores.

Continua após a publicidade

Além disso, nos Watch 3 e Active 2 está se tornando possível personalizar a função de detecção de queda. Agora os usuários poderão configurar níveis de precisão do algoritmo, a fim de evitarem falso-positivo no dia a dia.

Bom sinal para modelos com Tizen

A novidade é um bom sinal de que, mesmo migrando para o WearOS, a Samsung não abandonará os smartwatches baseados em Tizen. Assim, quem comprou um Watch 3 e se frustrou — já que logo após a sul-coreana migrou para o SO do Google — tem menos motivos para se preocupar.

Continua após a publicidade

A atualização está sendo liberada em etapas, sendo que apenas modelos Bluetooth lançados nos Estados Unidos e Coreia do Sul estão recebendo a atualização nesta primeira fase.

Versões LTE e aqueles vendidos em outros mercados receberão o update posteriormente, restando buscar periodicamente pela atualização até que ela enfim esteja disponível para download. É prática comum da empresa soltar atualizações em lotes, e até por isso o Android 12 para a linha Galaxy S21 só deve chegar em janeiro no Brasil.

Fonte: Sam Mobile