Publicidade

Realme Watch S é anunciado com Gorilla Glass e sensor de oxigenação sanguínea

Por| 03 de Novembro de 2020 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

A fabricante chinesa Realme lançou seu novo modelo de relógio conectado, o Realme Watch S. Seguindo a linha de custo-benefício da marca, o modelo é uma versão mais acessível do primeiro smartwatch da empresa. Apesar de mais barato, o modelo não deixa de fora recursos como a resistência à água, Gorilla Glass sobre a tela, diversos modos de atividade e sensores para monitoramento da saúde.

O relógio conta com uma tela de 1,3 polegada e resolução de 360 por 360 pixels. Como a maioria dos concorrentes no mercado, o componente se ajusta ao nível de brilho no ambiente e pode ser personalizado com mais de 100 mostradores diferentes.

Para aguentar o uso cotidiano, a tela é revestida com o Gorilla Glass, que promete maior resistência contra riscos e impactos. Além disso, o Realme Watch S oferece certificação IP68 para resistência à água e poeira. Segundo a fabricante chinesa, o relógio suporta o funcionamento até uma profundidade de 1,5 metro.

Continua após a publicidade

A caixa de 47 mm é feita em uma liga de alumínio e está disponível apenas na cor preta. A personalização de cores é exclusividade das pulseiras, com diferentes opções de tons, todas ajustáveis.

Já a bateria tem capacidade de 390 mAh. Segundo a Realme, o Watch S tem autonomia de uso para até 15 dias. A recarga, por sua vez, fica por conta da base magnética que utiliza os pinos pogo no verso do relógio.

Continua após a publicidade

Funções

O Realme Watch S conta com 16 modos de atividades esportivas, que vão desde as tradicionais caminhada, pedalada e corrida até tênis de mesa, badminton, ioga e críquete (esporte popular na Índia).

O relógio pode ser conectado ao aplicativo Realme Link — disponível atualmente apenas para Android, a empresa diz que “está trabalhando duro” para lançar uma versão iOS — para transferir dados de saúde do smartwatch. O aparelho oferece ainda recursos de notificação, controle de câmera e de apps de música do celular.

Continua após a publicidade

Entre os principais sensores do Realme Watch S estão o acelerômetro de três eixos, medidor de batimentos cardíacos, sono e oximetria. Este último serve para identificar o nível de oxigenação no sangue, tudo monitorado e sincronizado com o app no smartphone.

Lançamento e disponibilidade

O Realme Watch S chega às lojas no Paquistão no dia 14 de novembro e por enquanto não tem previsão de disponibilidade em outros países. O preço de tabela para o relógio no país asiático é de 14.999 rúpias paquistanesas (cerca de R$ 535, em conversão direta).

Realme Watch S: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 1,3 polegada, resolução de 360 x 360 pixels;
  • Dimensões: 259,5 x 47 x 12 mm;
  • Peso: 48 gramas;
  • Bateria: 390 mAh;
  • Extras: resistência à água e poeira IP68, acelerômetro, sensor de batimentos cardíacos;
  • Cores disponíveis: preto;
  • Sistema operacional: compatível com celulares Android 5 ou superiores.

Fonte: Realme