Realme Watch tem visual e telas mostrados em vazamento

Realme Watch tem visual e telas mostrados em vazamento

Por Rubens Eishima | 28 de Abril de 2020 às 11h37

Após o lançamento da Realme Band, a empresa chinesa já tinha dado pistas de que trabalhava em um smartwatch, com referências ao produto inclusive em um vídeo com o CEO da empresa na Índia. Conhecido como Realme Watch, o aparelho teve boa parte de suas telas e visual externo divulgados no site XDA Developers.

As imagens foram obtidas pelo programador deletescape, um dos responsáveis pelo app Lawnchair, e mostram um aparelho com sistema próprio – ou seja, não roda o Android Wear – e mais recursos do que as pulseiras inteligentes.

O vazamento inclui ainda algumas especificações do aparelho, caso da tela LCD com 1,4 polegada e resolução de 320x320 pixel, bateria de 160 mAh, conexão Bluetooth 5.0, sensores de aceleração, batimentos cardíacos e oxigenação sanguínea. O aparelho não conta com GPS, mas terá certificação IP68 para resistência contra água e poeira.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Principal concorrente deve ser o Amazfit Bip (imagem: deletescape/XDA Developers)

Como indica a resolução, a tela será quadrada, com bordas visíveis. A navegação na tela touch contará com a ajuda de apenas um botão físico, localizado na lateral. Outro detalhe revelado nas fotos é a presença de dois pinos para recarregar a bateria interna, que tem autonomia para até sete dias de uso.

De acordo com o programador, o Realme Watch sairá de fábrica com cinco opções de tela principal, mas é possível que a empresa ofereça mais telas no app de configuração e pareamento.

Visual poderá ser personalizado com cinco opções de mostradores (imagem: deletescape/XDA Developers)

O menu principal mostra as funções e aplicativos integrados em uma grade com quatro atalhos, incluindo contador de passos, cronômetro, monitor de batimentos cardíacos, controle de música, localizador de celular, previsão do tempo e leitor de oxigenação sanguínea.

Navegação touch lista quatro ícones por tela (imagem: deletescape/XDA Developers)

Já a função Bluetooth poderá ser utilizada para controlar o smartphone, além da sincronização de informações e notificações. O Realme Watch inclui funções para controle de música, além de controle remoto para a câmera do celular.

Smartwatch poderá ser usado como controle de música e câmera (imagem: deletescape/XDA Developers)

O painel de atividades exibirá informações de clima, sono, batimentos cardíacos e contagem de passos. Além dessas informações, o Realme Watch poderá ser ajustado para acompanhar 15 tipos diferentes de atividade: corrida (ao ar livre ou em ambiente fechado), caminhada, natação, cavalgada (ar livre/ambiente fechado), exercício aeróbico, treinamento para fortalecimento, futebol, basquete, badminton, tênis de mesa, ioga, bicicleta elíptica e críquete.

Tela de atividades (imagem: deletescape)

Caso a inclusão de esportes como badminton e críquete já não tenha entregado, o Realme Watch mostra uma forte preocupação com o mercado indiano, que terá toda a interface traduzida para o hindi, a língua mais popular na região. Apesar do foco no país, o Realme Watch ainda não tem data de lançamento marcada para a Índia ou outros países.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.