Publicidade

Xiaomi Mi Watch é anunciado como o 1º smartwatch global da marca

Por| 30 de Setembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi aproveitou o evento de lançamento da linha Mi 10T para anunciar o relógio Mi Watch. Segundo a fabricante chinesa, é o primeiro smartwatch da marca para o mercado global.

Antes de mais nada, vale evitar algumas confusões. O novo Mi Watch não é o mesmo aparelho de mesmo nome lançado ano passado na China e que contava com o sistema Wear OS (ex-Android Wear). Também não se trata do Mi Watch Revolve anunciado ontem (29), que é uma versão do modelo chinês Mi Watch Color para a Índia, apesar de especificações parecidas.

Continua após a publicidade

Parecido...

Assim como o Revolve, o Mi Watch conta com uma tela AMOLED de 1,39 polegada e resolução de 454 por 454 pixels. O componente mantém o nível de brilho de 450 nits, o que deve ajudar na visibilidade.

Em comum entre os aparelhos está também a bateria de 420 mAh. O Mi Watch também acompanha um carregador magnético, assim como o Revolve, que oferece até 16 dias de autonomia de uso com uma recarga de duas horas.

Continua após a publicidade

... mas diferente

Como diferenciais, o Mi Watch traz 117 modos diferentes de atividades — contra 20 do Revolve. A variedade de opções aproveita os seis diferentes sensores para acompanhar informações como batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e pressão do ar (no ambiente).

O Mi Watch apresenta ainda recursos esperados de um smartwatch como mais de 100 opções de mostradores, controle remoto para câmera do celular, comandos de voz e emojis nas notificações.

Continua após a publicidade

Disponibilidade e preço

O Xiaomi Mi Watch tem preço sugerido de 99 euros. Segundo a fabricante, o relógio chega às lojas “em breve”, sem revelar informações de países e data.

Xiaomi Mi Watch: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 1,39 polegada AMOLED, resolução de 454 x 454 pixels;
  • Dimensões: 45,9 x 53,35 x 11,8 mm;
  • Peso: 32 gramas;
  • Bateria: 420 mAh, carregador magnético incluído;
  • Extras: resistência à água, GPS, Bluetooth 5.0;
  • Cores disponíveis: preto e cinza, com seis opções de pulseiras;
  • Sistema operacional: proprietário, compatível com celulares Android e iOS.

Fonte: Xiaomi