Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm confirma lançamento de novos chips Snapdragon Wear para smartwatches

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2022 às 13h32

Link copiado!

Qualcomm confirma lançamento de novos chips Snapdragon Wear para smartwatches
Qualcomm confirma lançamento de novos chips Snapdragon Wear para smartwatches
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm divulgou uma prévia da próxima geração de processadores para vestíveis Snapdragon Wear. Os futuros chipsets podem trazer importantes melhorias para os relógios inteligentes que rodam o sistema operacional Wear OS do Google.

Em uma publicação no Twitter, a Qualcomm compartilhou um vídeo fazendo referência aos próximos chips para smartwatches. Enquanto a legenda menciona que “o relógio está correndo para algo grande”, uma frase no final do teaser sugere que uma novidade será revelada em breve.

Continua após a publicidade

Sucessor do Snapdragon Wear 4100

A expectativa é que a Qualcomm anuncie os sucessores da série Snapdragon Wear 4100, chips lançados em 2020. As plataformas de 12 nm usam um coprocessador que auxilia nas tarefas de segundo plano, como sensores e som, além de ter melhor desempenho e autonomia de bateria que as gerações anteriores.

Em fevereiro deste ano, os primeiros rumores indicavam que a marca norte-americana estava trabalhando na suposta linha Snapdragon Wear 5100. Em destaque, os novos processadores poderiam ser fabricados com o processo de 4 nm da Samsung.

O avanço em relação à litografia dos chipsets pode trazer mais velocidade de desempenho e maior duração das baterias para os vestíveis com Wear OS. Tal como, a tecnologia estaria à frente dos principais concorrentes da categoria.

Continua após a publicidade

Usado no Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, o Exynos W920 é construído com o processo de 5 nm da própria Samsung. Enquanto isso, a plataforma S7, que alimenta o Apple Watch Series 7, é produzida com nó de 7 nm da TSMC.

Melhorias para o Wear OS

A chegada do próximo Snapdragon Wear deve contribuir ainda mais com o crescimento do ecossistema Wear OS do Google. Algo que já foi constatado após a estreia do Exynos W920, que trouxe consideráveis melhorias para a integração entre celulares e tablets baseados no Android.

Continua após a publicidade

Até o momento, a Qualcomm não revelou informações sobre a estreia e as especificações do novo chip para vestíveis. Bem como, não há notícias sobre quais marcas usarão a plataforma em futuros lançamentos.

Fonte: SamMobile, GSM Arena