Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia Exynos W920, chip de 5 nm que será utilizado no Galaxy Watch 4

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2021 às 17h04

Link copiado!

Bruno Bertonzin/Canaltech
Bruno Bertonzin/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou nesta terça-feira (10), um novo chipset destinado para dispositivos wereables. O Exynos W920 será a primeira plataforma móvel para dispositivos vestíveis a ser desenvolvida com litografia ultravioleta extrema (EUV) de 5 nanômetros. Como efeito de comparação, o atual flagship da Qualcomm para wearables, o Snapdragon Wear 4100+, é construído em processo de 12 nm EUV.

De acordo com o anúncio, esse conjunto foi lançado especialmente para a nova geração de relógios inteligentes da marca. A sul-coreana não mencionou qual o modelo em si, mas sabemos que ela se refere à linha Galaxy Watch 4, que deve ser oficializada nesta quarta-feira (11) durante o evento Galaxy Unpacked 2021. A gigante asiática explica que “o Exynos W920 suporta uma nova plataforma vestível unificada construída em conjunto com o Google, e será aplicada pela primeira vez ao próximo modelo do Galaxy Watch.”

O Exynos W920 conta com dois núcleos de processamento Cortex-A55 para atividades de alto desempenho, além de um processador Cortex-M55 dedicado especialmente para a economia de energia com telas Always On Display. O processamento gráfico, por sua vez, fica por conta da GPU Mali-G68. Além disso, o chipset também chega com uma antena LTE (4G) Cat.4 integrada.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, esse novo chipset chega com uma melhoria de 20% na performance do processador e um desempenho dez vezes melhor da placa gráfica em relação ao seu antecessor, o Exynos W9110. Outra melhoria em relação ao seu antecessor é que este novo hardware chega com suporte para telas com resoluções de até 960 x 540 pixels, o que indica desempenho de sobra para telas de resoluções menores.

Mais detalhes sobre o Exynos W910 devem ser anunciados durante o Galaxy Unpacked desta quarta-feira, que está agendado para às 10h45 no horário de Brasília. Na ocasião, além da série Galaxy Watch 4, a Samsung deve anunciar seus novos celulares dobráveis e o Galaxy Buds 2.

Fonte: Engadget, 9to5Google, FoneArena