Como definir uma foto sua como papel de parede no Apple Watch

Como definir uma foto sua como papel de parede no Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 12 de Maio de 2021 às 11h20
Foto: Denis Cherkashin (Unsplash)

Você sabia que é possível definir o papel de parede do seu Apple Watch, assim como você faz com o iPhone? Nada melhor do que personalizar seus dispositivos e deixá-los com a sua cara - literalmente ou não. Pode ser uma foto de paisagem fotografada por você, por exemplo, ou então uma foto em que você apareça, como muitos usuários fazem no iOS.

Fato é que você pode aplicar qualquer foto do rolo da câmera do seu iPhone como papel de parede do seu relógio. E não só uma: é possível selecionar álbuns inteiros, de modo que as fotos serão aleatoriamente alternadas uma a uma, a cada vez que o seu Apple Watch acender a tela. Ou então, caso prefira, entre em álbuns e coloque apenas fotos seletas deste álbum - para estes casos, há um limite de até 24 fotos para serem selecionadas.

Além dos álbuns e das fotos selecionadas de forma individual, também é possível optar por fotos dinâmicas, definidas a partir das Memórias do seu aplicativo Fotos. Estas fotos serão selecionadas de forma automática via inteligência artificial, baseado em suas memórias e em suas datas especiais e importantes - ou seja, funcionando da mesma forma que o widget do app Fotos da Tela de Início do iPhone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Descubra como definir uma foto sua como papel de parede no seu Apple Watch utilizando o aplicativo Fotos:

No iPhone

Passo 1: abra o aplicativo Watch e clique em "Galeria" no menu do rodapé. Na Galeria de Mostradores, procure pelo mostrador de "Fotos".

Vá em Watch > Galeria > Mostrador de Fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: antes de clicar em "Adicionar", veja todas as opções de customização disponíveis. Logo abaixo da descrição do mostrador, você encontra as opções de filtros de cor para editar a sua foto. Caso não queira adicionar nenhum filtro de cor, deixe na primeira opção, pois a opção já vem desativada como padrão.

Defina um filtro de cor para o seu mostrador de fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: abaixo das opções de filtros de cor, você encontra a seção de Conteúdo. Aqui você deve escolher entre "Álbum", "Fotos", ou "Dinâmicas". Vamos entender cada um dos itens. Ao selecionar "Álbum", clique no nome do álbum pré-selecionado logo abaixo.

Selecione Álbum para ver as opções desta seção. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: ao definir um álbum, todas as fotos do álbum selecionado serão utilizadas no mostrador, sendo alternadas uma a uma de forma aleatória a cada vez que a tela do seu Apple Watch acender.

Escolha qual de seus álbuns que deseja utilizar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: ao selecionar "Fotos", uma janela vai se abrir para que você selecione quais fotos deseja utilizar.

Selecione Fotos para ver as opções desta seção. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: na aba de "Fotos", selecione de forma individual até 24 fotos que deseja utilizar em seu mostrador - as fotos selecionadas aqui também serão alternadas uma a uma de forma aleatória a cada vez que a tela do seu Apple Watch acender.

Escolha quais fotos que deseja utilizar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: na aba de "Álbuns", você poderá selecionar até 24 fotos de forma individual dentro de algum álbum - mais uma vez, as fotos selecionadas serão alternadas uma a uma de forma aleatória a cada vez que a tela do seu Apple Watch acender.

Escolha quais fotos de álbum que deseja utilizar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: na opção de "Dinâmicas", conforme mencionado, fotos relacionadas às suas Memórias do aplicativo Fotos serão selecionadas de forma automática via inteligência artificial, baseado em suas memórias e em suas datas especiais e importantes.

Selecione Dinâmicas para ver as opções desta seção. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 9: seguindo nas opções de customização, escolha se deseja que a posição do horário fique na área superior ou inferior da tela do Apple Watch.

Defina a posição do horário do seu mostrador de fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 10: por fim, selecione quais as complicações que deseja ativar para o seu mostrador, sendo uma acima do horário e outra abaixo. Com tudo definido, agora sim, suba toda a tela e clique em "Adicionar" para ver o mostrador de fotos no seu Apple Watch.

Defina as complicações do seu mostrador de fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

No Apple Watch

Passo 1: com o relógio no pulso, abra o aplicativo "Fotos" do Apple Watch.

Abra o app Fotos no seu relógio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: você vai ver todas as fotos do aplicativo Fotos do iPhone - clique em alguma que deseja colocar como definir como papel de parede do seu relógio.

Escolha uma foto que deseja colocar como papel de parede. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: com a foto em destaque na tela do seu Apple Watch, você verá um ícone de relógio no canto inferior esquerdo. Clique nele.

Clique no ícone de relógio no canto da tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: duas opções estarão disponíveis na tela, sendo Caleidoscópio e Fotos. Primeiro, vamos ver a primeira opção. Clique em "Caleidoscópio".

Selecione Caleidoscópio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: a foto selecionada será transformada de forma automática em um efeito de caleidoscópio. Não há ajustes de complicações ou cores para esta opção.

Veja o efeito Caleidoscópio na sua foto. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: agora escolha a segunda opção. Clique em "Fotos".

Selecione Fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: com a sua foto definida, clique e pressione o clique na tela para abrir o modo de edição do mostrador atual.

Abra o modo de edição do mostrador. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: na primeira opção de edição, do mostrador, você encontra as opções de filtros de cor. Caso não queira adicionar nenhum filtro de cor, deixe na primeira opção, pois a opção já vem desativada como padrão.

Defina um filtro de cor para o seu mostrador de fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 9: seguindo nas opções de customização, escolha se deseja que a posição do horário fique na área superior ou inferior da tela do seu relógio.

Defina a posição do horário do seu mostrador de fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 10: por fim, selecione quais as complicações que deseja ativar para o seu mostrador, sendo uma acima do horário e outra abaixo.

Defina as complicações do seu mostrador de fotos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 11: com tudo definido, saia do modo de edição do mostrador e veja como está sua foto como papel de parede do seu Apple Watch.

Feche o modo de edição do mostrador. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.