Novo beta do watchOS 5 já inclui app de walkie-talkie

Por Wagner Wakka | 20 de Junho de 2018 às 14h49
Tudo sobre

Apple

A Apple tem lançado frequentemente versões betas de seus sistemas operacionais. Depois de atualizar o iOS 11.4 e tvOS 11.4, a empresa agora soltou um novo update de desenvolvimento para o seu relógio inteligente. A novidade do segundo beta do watchOS 5, lançada nesta quarta (20), é a funcionalidade walkie-talkie apresentada durante a Worldwide Developers Conference (WWDC).

O app deve permitir que usuários possam enviar mensagens para outros com o device sem que precise escrever ou mesmo acionar vários passos. A proposta, como foi exemplificado durante a WWDC, é de que, caso o usuário esteja fazendo um exercício, possa enviar um áudio apertando apenas o botão lateral do Watch.

Quando uma pessoa abre o app, há já uma lista de perfis possíveis para conexão. Ao tocar em um perfil, o usuário precisa dar permissão para que troque áudios com a outra pessoa. Assim, toda vez que apertar o botão lateral, o aparelho já envia o áudio automaticamente para um contato desejado. Após a primeira permissão, ambos podem se falar sem necessidade de pedir uma nova permissão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso não queira receber mais notificações de mensagens, o app ainda traz opções de “não perturbe”. Ainda, é possível se colocar online ou offline dentro do aplicativo.

O watchOS 5 ainda vai adicionar um sistema de competição entre amigos para realização de série de exercícios, atividades pré-programadas por modalidade de exercício, além da interação da Siri com apps terceirizados.

Vale lembrar que esta é uma versão beta para teste e desenvolvimento, não sendo recomendável para uso pessoal. O novo sistema operacional chega ainda este ano para as Séries 1, 2 3" id="a4" class="sugestao-link chip inativo" data-tipo="produto" data-url="https://canaltech.com.br/produto/meizu/e3/" data-original="e 3" rel="42119036">E 3 do Apple Watch.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.